PILZ DO BRASIL PROMOVE WORKSHOP GRATUITO SOBRE SEGURANÇA EM ROBÔ EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

A multinacional alemã fabricante de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, Pilz do Brasil, em parceria com o Instituto Avançado de Robótica – I.A.R., realiza gratuitamente o workshop sobre segurança em robô, na próxima quinta feira (19/09), das 8h às 12h, na sede da empresa, em São Bernardo do Campo.

Segundo Mauro Contesini, da área de desenvolvimento de novos negócios da Pilz do Brasil, o intuito é informar sobre a adequação de robôs, de acordo com a legislação brasileira NR-12. Serão abordados assuntos como: introdução aos robôs colaborativos; robô seguro (aplicação na prática); e ciclo de segurança. “O participante também terá a oportunidade de conhecer o novo robô colaborativo da Pilz, seus benefícios e aplicações”, destaca Contesini.

Já Rogério Vitalli, diretor executivo do I.A.R.,, discutirá questões sobre a formação profissional do robotista. Quais os diferenciais e competências que esse profissional precisa possuir para atuar na indústria 4.0 com integração de robôs industriais e colaborativos.

O seminário é dirigido a todos os profissionais responsáveis pela integração dos sistemas de robôs, construtores de máquinas, equipe de manutenção, segurança, técnico e engenheiro de projetos de fábricas.

A Pilz do Brasil fica na Av. Piraporinha, 521, bairro  Planalto em São Bernardo do Campo (SP).  Inscrição: https://forms.gle/GdR8pMXLDWQa4XxBA

 

Foto: Sede da Pilz do Brasil

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VINHO EM LATA É A NOVIDADE DA EVINO EM OUTUBRO

A EVINO, referência nacional em vendas online de vinhos, tem uma grande novidade. A partir …

Facebook
Twitter
LinkedIn