PILZ DO BRASIL REALIZA CURSOS EM SUA SEDE EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

Líder em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a multinacional alemã,  Pilz do Brasil, realiza neste mês de novembro três cursos em sua unidade em São Bernardo do Campo, São Paulo. São eles: Projeto de Segurança Elétrico (dias 5 e 6), Projeto de Segurança Mecânico (dia 7) e Projeto de Segurança Hidráulico e Pneumático (dia 8).

Projeto de Segurança Elétrico objetiva instruir os participantes sobre as normas de sistemas de controle de segurança, como também sobre os requisitos de segurança elétrica em equipamentos de máquinas, destacando os componentes de segurança atuais do mercado. Ensina habilidades de determinar os componentes eficazes para cada situação, mencionando a relação entre componentes de segurança e a redução de risco.

Assim sendo, o curso abordará temas sobre as normas relacionadas à segurança de sistemas de controle, sobre segurança de equipamentos elétricos de máquinas, sobre componentes e tecnologia de segurança, e sobre análise dos componentes de segurança.

Projeto de Segurança Mecânico irá introduzir os requisitos técnicos para as proteções de segurança, destacar as normas referentes, tipos e as definições das proteções de segurança, explicar as distâncias de segurança conforme as normas relevantes e compreender os requisitos de segurança de meios de acessos permanentes (NR 12).

Projeto de Segurança Hidráulico e Pneumático objetiva apresentar os requisitos de segurança funcional para hidráulica e pneumática, compreender os equipamentos e a simbologia a elas associadas, mostrando os requisitos de segurança funcional (ISO 13849).

O curso abordará, entre outros tópicos, introdução à hidráulica e pneumática, verificação dos requisitos de segurança às Normas ISO 4413 e ISO 4414, e verificação dos requisitos de segurança funcional em conformidade com a Norma ISO 13849. Destacará ainda arquiteturas de ligação, nível de desempenho requerido, e cálculo e verificação do nível de desempenho avançado.

Os três cursos são direcionados aos profissionais envolvidos em segurança de máquinas e equipamentos, da área de projeto, de planejamento, de manutenção, operadores, técnicos e engenheiros de segurança do trabalho.

A Pilz do Brasil fica na Av. Piraporinha, 521, Planalto, São Bernardo do Campo, São Paulo.

Informações: https://www.pilz.com/pt-BR/services/trainings/articles/198322

 

Foto: Sede da Pilz em São Bernardo do Campo.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESCASSEZ DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA DEVE ACELERAR INDUSTRIALIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO

A escassez de mão de obra qualificada deverá persistir e acelerar em alguma medida a …

Facebook
Twitter
LinkedIn