PILZ PROJETA CRESCER 30% ESTE ANO

Tradicional fabricante de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, a Pilz do Brasil, que registrou crescimento de 37% em 2018 com expectativa de crescer 30% neste ano, lançou a linha de produtos Service Robotics (robôs colaborativos) na Expomafe 2019 (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial), realizada entre os dias 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Com a linha de robôs colaborativos, a multinacional alemã, acredita estar melhor preparada para atender à crescente demanda da indústria 4.0, expandido seu portfólio com soluções desenvolvidas para conferir segurança de máquinas.

Segundo o diretor geral da Pilz, Pedro Medina, os módulos de Robótica de Serviço da Pilz incluem inicialmente o braço robótico, o módulo de controle e o módulo de programação. “Esses recursos são os diferenciais da nova linha, que conta com módulos ROS garantindo a operação segura e amigável, comissionamento rápido, com o princípio Plug-and-Play, e proporciona um trabalho seguro entre o homem e o robô”, enfatiza.

Desenvolvido para diferentes aplicações industriais, o braço robótico para carga de até 6 kg é muito utilizado em aplicações Pick & Place, e para células modulares semiautomatizadas de robôs de pequeno porte na indústria. São certificados pela associação alemã de seguros de acidentes estatutários (DGUV), de acordo com a EN ISO 10218-1.

A Pilz aproveitou a Expomafe 2019 para apresentar as modernas soluções recém lançadas e que  já se encontram à disposição do mercado. Entre elas estão os sistemas de portas de proteção seguros: PSENslock, PSENmlock e PSENsgate utilizados como proteção de dispositivos de barreiras físicas. Eles monitoram portas nas zonas de proteção, além de tampas e coberturas.

A Pilz também expôs os scanners a laser, próprios para proteção de áreas de perigo ou monitoramento de acesso. Destaque para o PSENscan, que faz o monitoramento de até 3 zonas (e 70 configurações comutáveis) simultaneamente e de forma independente, aumentando a produtividade da planta fabril.

A Pilz é uma empresa internacional de tecnologia de automação e em soluções de segurança  de máquina, sendo esse seu diferencial. Sediada em Ostfildern, Alemanha, está presente  em todos os continentes através de 42 subsidiárias. De caráter familiar possui 2.400 funcionários e três parques fabris, na Alemanha, França e China, sendo que na Irlanda possui uma unidade de desenvolvimento de software. No Brasil está presente há 20 anos.

Os produtos da empresa incluem tecnologia de sensores, relés de monitoramento eletrônico, relés de segurança, sistemas de controle configuráveis e programáveis, soluções de automação com controle de movimento, sistemas para comunicação industrial, bem como soluções de visualização e terminais de operação.

As soluções da Pilz podem ser utilizadas em todos os campos da engenharia, nos segmentos de embalagem, automotivo, farmacêutico, ferroviário, prensas, energia eólica, entre outros. Estas soluções garantem a segurança do operador em seu ambiente de trabalho.

 

Foto: Robô da Pilz.

Crédito: Divulgação.

 

 

 

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/pilz-projeta-crescer-30-este-ano/
Twitter
LinkedIn

Veja também

YASKAWA MOTOMAN PROJETA CRESCIMENTO DE 10% NO PAÍS PARA 2019

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, líder mundial na fabricação de robôs, a Yaskawa Motoman …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/pilz-projeta-crescer-30-este-ano
Twitter
LinkedIn