PIONEIRA EM TRATAMENTOS ORGÂNICOS, ESTETICISTA CRIA EMPRESA PARA QUEM ALMEJA DAR GRANDES PASSOS NA ÁREA DA BELEZA

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Unilever em parceria com a consultoria Europanel, 85% dos consumidores preferem marcas com produtos naturais, que trate bem o meio ambiente. Outro estudo, realizado pelo portal Use Orgânico, revelou que 48% das pessoas optam em adquirir produtos com formulação natural.  Seguindo essa tendência a empreendedora na área da beleza, Suellen Campanhola, que é cosmetóloga e esteticista com quase 15 anos de experiência no mercado é pioneira na criação de procedimentos faciais com tecnologia orgânica no Brasil e é presença assídua nos mais renomados congressos de estética do país.

Suellen Campanhola está constantemente desenvolvendo protocolos revolucionários elaborados com expertise internacional, além de administrar três centros estéticos batizados com o seu nome. As unidades ficam em Alphaville, em Barueri, Anália Franco, em São Paulo, e outra no Rio de Janeiro. Seus protocolos diferenciados caíram no gosto de inúmeras influenciadoras, como Mari Saad, que já adotou dois procedimentos de sucesso. A limpeza de pele Green Face, criada pela especialista na Finlândia, tem fórmula rica em princípios orgânicos, pedras vulcânicas e componentes específicos de acordo com as necessidades de cada pele. Já a  Organic Touch é um blend de massagens que conta com a bambuterapia para proporcionar uma maior conexão da cliente com a natureza.

Outro diferencial é a Massagem Ybá, método terapêutico que tem o intuito de conectar mãe e bebê durante a gestação, trazendo muito mais que bem-estar físico e emocional. Com movimentos especiais e técnicas relaxantes, mãe e filho são envolvidos por uma bio integração. O tratamento é potencializado ao unir o toque à musicoterapia.

Todo esse sucesso a levou para outro caminho. Ela também está à frente do licenciamento para  outras clínicas de estética, auxiliando profissionais da área de saúde em geral na gestão dos seus negócios, finanças, marketing e protocolos com a filosofia de produtos naturais. E eventualmente participa de ações do terceiro setor. São quatro protocolos orgânicos e exclusivos.  Muitos profissionais a procuram para implantar não só seus protocolos, mas para entender a sua metodologia, e assim, ampliar a rentabilidade e aumentar os negócios. Para atender essa demanda, ela criou AYVU Profissionais, empresa de capacitação e preparação para quem almeja dar grandes passos na área da beleza.

A proposta é ajudar as empresas acharem o seu lugar ao Sol com visibilidade mundial aliada à tecnologia natural e orgânica. Os próprios produtos de alta qualidade já reforçam esse conceito. Isso tudo atrelado ao ensinamento de responsabilidade ambiental e respeito consciente com o planeta. Suellen ainda tem o seu próprio método de “encantamento ao cliente”, o que dá ainda mais fôlego na hora da venda.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), esse segmento gera cerca de R$ 38 bilhões ao ano. E de acordo com dados do Sebrae, houve um crescimento de 567% de microempreendedores na área entre 2010 e 2015, passando de 72.309 para 482.455 em janeiro de 2016.

A AYVU Profissionais ainda aproxima as clínicas e novos empreendedores a transitar na nova era com ensinamentos de marketing digital. Suellen já divide sua experiência há 10 anos, auxiliando o crescimento e gerenciamento de novas clínicas com alto padrão de qualidade. Ela pode abordar suas técnicas em business, estratégia de negócios e o segredo do método de venda por “encantamento”. Com certeza, ela é um perfil de empreendedorismo de sucesso!

São quase 15 anos dedicados ao universo da Estética (facial, corporal, tecnológica e orgânica) e da Cosmetologia, desde que se formou na primeira turma pela Universidade Anhembi Morumbi. Na trajetória profissional, Suellen Campanhola realizou cursos complementares na América do Sul de terapias corporais e naturais. A paixão por sobrancelhas apareceu já aos 12 anos de idade. E de lá para cá, o amor pelos cuidados de beleza, bem-estar e estéticos só cresceram.

Sua estadia em solo internacional também contribuiu para uma bagagem rica em aprendizado. Esteve na Finlândia, na Jornada de Pesquisa de Cosméticos no Norte Europeu, além de Mentoria Empresarial no Campus Harvard, nos Estados Unidos. Tanta expertise a transformou em uma empreendedora da beleza. Atualmente comanda três clínicas de estética, que levam seu nome, duas no estado de São Paulo e uma no Rio de Janeiro.

A criação de protocolos, como o Organic Touch e cosméticos e terapias sem adição de componentes químicos e tóxicos, à base de produtos naturais e com ativos orgânicos, assim como tratamentos para celulites, rugas, estrias, flacidez, redução de medidas e rejuvenescimento da pele a transformaram em um ícone da estética.

Suellen Campanhola também é bastante requisitada para compartilhar seu conhecimento, atuando como palestrante, passando o que aprendeu em diferenciados cursos. Atualmente, também está à frente do licenciamento de outras clínicas de estética, auxiliando profissionais da área de saúde em geral na gestão dos seus negócios, finanças, marketing e protocolos com a filosofia de produtos naturais.

 

Foto 1 – Cosmetóloga e esteticista, Suellen Campanhola.

Foto 2 – A influencer Mari Saad e a empresária Suellen Campanhola.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VINHO EM LATA É A NOVIDADE DA EVINO EM OUTUBRO

A EVINO, referência nacional em vendas online de vinhos, tem uma grande novidade. A partir …

Facebook
Twitter
LinkedIn