PIONEIRO NO USO DE OPEN BANKING NO BRASIL, GUIABOLSO LANÇA PROJETO CONNECT TALKS

Para discutir os impactos da implementação do Open Banking nas empresas e esclarecer as principais dúvidas que surgirão no dia a dia de empresários, diretores, coordenadores e gerentes de empresas envolvidas com o tema, o Guiabolso lança o projeto Connect Talks. A iniciativa começa no dia 25 de novembro e trará semanalmente um convidado diferente. Cada painel terá seu tema personalizado e contará com a presença de grandes nomes dos setores de tecnologia, finanças e economia. A mediação será realizada por Thiago Alvarez, fundador e CEO do Guiabolso.

O painel de estreia é o “Connect Talks | Open banking: A chegada do Open Banking no Brasil e suas perspectivas”. Nele, Alvarez receberá João André Calvino Marques Pereira, chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor) do Banco Central do Brasil.

Os encontros serão semanais, ao vivo. A exibição será gratuita. É preciso fazer um cadastro prévio no site https://bit.ly/3kKwETy . As vagas são limitadas. Na sequência, o vídeo ficará disponível no YouTube do Guiabolso.

Considerada uma das maiores plataformas de soluções financeiras que facilita e melhora a vida das pessoas, através de gestão, produtos e pagamentos, o Guiabolso foi a primeira fintech a falar de Open Banking no Brasil e, por isso, tornou-se referência no tema.  “Desde quando nasceu, em 2014, o Guiabolso traz em seu DNA o Open Banking. A diferença é que há seis anos esse assunto  era desconhecido no Brasil. Hoje, ele é cada vez mais discutido e nada mais natural que o Guiabolso auxilie a sanar as principais dúvidas em relação ao tema”, explica Alvarez, que também é membro do Conselho Deliberativo do Open Banking no Banco Central.

Estão previstas no cronograma do Connect Talks entrevistas com Vinicius Carrasco, economista-chefe da Stone e conselheiro do Open Banking no Brasil, e Gavin Littlejohn, promotor da entidade de implementação do Open Banking no Reino Unido.

O Connect Talks faz parte da unidade de negócios do B2B do Guiabolso, que lançou em janeiro deste ano o Guiabolso Connect, que se trata de um serviço de inteligência de dados que conecta pessoas e empresas com o intuito de viabilizar negócios cada vez mais justos e personalizados. Todos os dados fornecidos são previamente autorizados pelos usuários. “Já falamos com pessoas físicas a respeito das finanças pessoais e nos últimos tempos temos falado fortemente com o B2B por meio do Guiabolso Connect. Agora, com o Connect Talks, daremos novo passo, pois sabemos que o Open Banking está apenas começando e muitas possibilidades de negócios vão surgir”, finaliza Alvarez.

O Guiabolso é uma plataforma que facilita e melhora a gestão financeira das pessoas organizando seus orçamentos, oferecendo bons produtos financeiros e permitindo que elas façam transferências instantâneas e gratuitas, a qualquer dia e hora. O app organiza as diversas contas bancárias do usuário automaticamente em apenas dois minutos, sem a pessoa ter de anotar os seus gastos individualmente. O app também faz a curadoria dos melhores produtos financeiros de acordo com o perfil detalhado do usuário. A missão do Guiabolso é transformar o sistema financeiro ajudando as pessoas a melhorarem suas vidas. O aplicativo, que surgiu em 2014 e já recebeu US$ 80 milhões em cinco rodadas de investimentos, conta com mais de 6 milhões de usuários. Além disso, possui o Guiabolso Connect, serviço pioneiro de inteligência de dados que conecta pessoas e empresas com o intuito de viabilizar negócios cada vez mais justos e personalizados, gerando mais assertividade, respostas em tempo real e redução de custos para as empresas que utilizam essa solução.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VAREJO VOLTA A CRESCER EM DEZEMBRO

Seguindo a previsão do Departamento Econômico do Santander, o IGet (Índice Getnet de Vendas do …

Facebook
Twitter
LinkedIn