PITÚ MIRA EM SÃO PAULO PARA EXPANDIR NEGÓCIOS NO MERCADO INTERNO

A Engarrafamento Pitú, uma das maiores indústrias do País e líder absoluta em exportação da cachaça, comemora novos negócios na região Sudeste do País. A 35ª edição da APAS Show 2019, maior feira e congresso de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo, possibilitou para a companhia a conquista de novos clientes. O evento recebeu mais de 100 mil visitantes durante os quatros dias da feira, um número 23,8% superior em relação ao ano passado.

Alexandre Ferrer, presidente da Pitú, afirma que o evento promoveu a geração de novos negócios na região Sudeste, além de estreitar o relacionamento com os clientes. “A Apas Show 2019 fortaleceu ainda mais a nossa comunicação com consumidores, fornecedores e empresas de todo o País”, declara.

No Brasil, a Engarrafamento Pitú é líder nos mercados Norte e Nordeste. Já no mercado externo é líder absoluta, sendo a maior exportadora de cachaça do País. Dos cerca de 98 milhões de litros engarrafados e comercializados anualmente, 2% representam as vendas no exterior, em média, 2 milhões de litros. Por ser uma aguardente para todos os gostos, a Pitú se mantém entre as 20 marcas de bebidas destiladas mais produzidas no mundo. Na Europa, a Pitú comanda o mercado e tem a Alemanha como o país líder em consumo. Outros países do Velho Continente também importantes para a marca são Áustria, Suíça, Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Irlanda e França. Nos demais continentes a Pitú também está presente e é líder em alguns países, como os Estados Unidos. A bebida ainda marca presença importante na Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Índia, México, Angola, Tailândia, África do Sul e Emirados Árabes.

A Engarrafamento Pitú, fundada em 1938 por Joel Cândido Carneiro, Severino Ferrer de Moraes e José Ferrer de Moraes, é referência nacional quando o assunto é cachaça. Em 2019, a empresa chega aos seus 81 anos sendo a mais querida entre os nortistas e nordestinos, a segunda cachaça mais consumida do País e a líder absoluta em exportação da bebida há quase três décadas. Genuinamente pernambucana, a fábrica da Pitú está localizada no município de Vitória de Santo Antão (PE), na Avenida Áurea Ferrer de Moraes S/N, na Zona da Mata de Pernambuco, onde é possível também conhecer um pouco da trajetória da empresa por meio do acervo do seu Centro de Visitação, que reúne histórias e relíquias da marca pernambucana.

A Pitú é uma aguardente de cana pura, transparente, de sabor marcante e teor alcoólico de 40%. O produto é acondicionado em garrafas retornáveis de 600 ml (caixas com 12 e grades com 24 unidades), garrafas de 965 ml (caixas com seis e grade com 12 unidades) e latas de alumínio com 350 ml, 473 ml, 710 ml (pacotes com 12 unidades), além das envelhecidas Premium – Pitú Gold e Extra Premium – e a Vitoriosa. A Pitú tem, ainda, em seu portfólio, a bebida mista de cachaça com limão – Pitu Limão, a bebida alcoólica mista à base de noz de cola – Pitú Cola, a vodka Bolvana e a bebida mista à base de vinho – Do Frei.

 

Foto bebidas feitas com Pitú.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PLATAFORMA OFERECE CLUBE DE VIAGENS POR ASSINATURA

A plataforma ViroTrip foi lançada oficialmente neste mês de março. A startup de turismo do …

Facebook
Twitter
LinkedIn