PLASTROM SENSORMATIC ORIENTA EMPRESAS PARA CONSEGUIREM BOM DESEMPENHO NO VAREJO

26 de março de 2015.
Ampliar vendas e reduzir perdas para
melhorar resultados. Para mostrar a pequenos e médios varejistas como atingir
esses objetivos, a Plastrom Sensormatic, líder em soluções para performance do
varejo, organizou um roadshow que está percorrendo diversas cidades do Estado
de São Paulo. Campinas recebeu nesta quarta feira (25/03) o evento, no Hotel
Premium Campinas. A proposta da equipe da Plastrom Sensormatic é falar sobre
dois aspectos principais que são os benefícios de se recorrer a um trabalho de
consultoria, e como utilizar o conceito de inteligência de estoque.
O diretor comercial Da Plastrom
Sensormatic, Sérgio Thomé, disse que no início desse ano muito se falou sobre
esse cenário macroeconômico que está afetando diversos segmentos econômicos no
Brasil, no entanto, ele destaca que o setor de varejo tem alguns diferenciais
importantes. “Neste segmento que a gente atua especificamente no varejo, a
quantidade de oportunidades que ainda existem não só do lado de fora. O
dinheiro está do lado de fora na expansão de novas lojas, de novos mercados e
efetivamente ainda existem essas oportunidades, especialmente no interior do
país, mas também há muito dinheiro do lado de dentro, quando você começa a
olhar as oportunidades para produtividade e para eficiência operacional. É
exatamente isso que a gente tem demonstrado para os nossos clientes e para o
varejo de uma forma geral, especialmente os pequenos médios”, diz.

Segundo Gilberto Quintanilha Júnior, gerente de prevenção de perdas da
Plastrom Sensormatic, a consultoria é fundamental para dar suporte e direcionar
as decisões dos varejistas. “A
consultoria permite agregar valor ao negócio em vários aspectos. O Diagnóstico,
por exemplo, age como uma fotografia do que está acontecendo com o varejista e
leva a ele o conhecimento técnico necessário para diminuir suas perdas, gerir
melhor seus estoques e aumentar sua produtividade. Tudo isso com base na adoção
de boas práticas, maximizando, assim, sua rentabilidade”, destaca.
Sérgio Thomé disse também que a Plastrom Sensormatic tem uma atuação
forte no varejo direcionado para soluções que visam aumentar a rentabilidade e
o aumento de retorno que esses varejistas tem em seu negócio. Segundo Thomé,
são várias as oportunidades e atuações. Sérgio Thomé revelou que existem
indicadores relacionados a essas várias situações possíveis. “Nós sabemos que
quando você tem produtos que normalmente são confinados pelo varejista, aqueles
produtos que ficam guardados nos armários ou atrás dos caixas dependendo do
segmento de varejo como celulares e eletrônicos. Esses produtos quando podemos
aplicar soluções que permitam ao consumidor uma melhor interação com eles, isso
permite não só a melhora na imagem daquele varejista porque permite uma
degustação maior do produto, mas efetivamente o aumento de vendas é muito
grande”, afirma.
De acordo com ele, dependendo do segmento  o aumento em vendas pode variar de 15% a 50%.

Sérgio Thomé contou que a inteligência de estoque, baseada em tecnologia
RFID, é a solução para garantir o melhor gerenciamento das mercadorias, mas a
maioria dos varejistas acredita que essa tecnologia é complexa e de alto custo.
Pesquisas sobre o varejo indicam que o principal motivo para não ocorrer uma
venda é a falta do produto desejado, o que frequentemente está associado a uma
deficiência na gestão dos estoques.

Empresas pioneiras no uso do conceito
de inteligência de estoque, como Zara, Macy’s, Sears e Sacks, relatam um
aumento médio de 10% nas vendas após a implantação de solução de inteligência
de estoque.

Fundada em 1987, a Plastrom Sensormatic é hoje a principal provedora de
soluções para melhorar a performance do varejo. Atua no mercado brasileiro com
soluções que ajudam o varejista na busca pelo aumento de vendas, redução de
custos operacionais e redução de perdas. É líder do setor com mais de 70% de
participação no mercado. Faz parte do Grupo Tyco, provedora global líder de
soluções integradas de performance e segurança de varejo em mais de 70 países,
estando presente em 80% das 200 lojas mais importantes do mundo. 

Foto: Roadshow da Plastrom Sensormatic.
Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn