PLATAFORMA ONLINE AGILIZA GESTÃO DA MAIOR LOJA DE PRODUTOS GAMER DO BRASIL

De acordo com estudo realizado pela consultoria Newzoo, o Brasil está entre os três maiores públicos de esportes eletrônicos no mundo, modalidade que passou do primeiro bilhão de dólares movimentados no início deste ano. Segundo o digital influencer Gabriel Bollico, fundador da ShopB, maior loja de games do Brasil, acompanhar o ritmo de crescimento desse mercado se tornou possível pela gestão online do negócio junto à plataforma do Bling . “O Bling resolve muitas dores do micro, pequeno e médio empreendedor. Há 10 anos utilizamos a plataforma na nossa empresa, automatizando vários processos burocráticos que antes demoravam muito para serem realizados. Hoje sobra mais tempo para focarmos no desenvolvimento de um melhor atendimento aos clientes”, comenta Bollico.

Em 2020, a ShopB teve um faturamento de R$ 25 milhões em vendas de jogos eletrônicos e produtos relacionados. A meta para este ano é chegar a R$ 35 milhões.

Criada em 2009, a loja foi uma das pioneiras no setor de jogos eletrônicos em Curitiba (PR), sede da empresa, e aposta em soluções para agilizar a gestão e focar no atendimento ao cliente desde o início das operações. Para o fundador, as vendas online têm papel fundamental para o setor, por isso a importância da loja virtual integrada ao Bling realizar a etiquetação, emissão de notas fiscais, controle de estoque e gestão financeira, entre outros serviços, de forma totalmente automatizada. “Nós até mesmo customizamos as APIs da plataforma com ajustes finos, criando soluções bem específicas para as nossas necessidades”, destaca.

O empreendedor comenta que a ferramenta pode ser utilizada até por grandes empresas, já que possui um sistema de gestão simples, porém completo, que tem opções de controle financeiro, ponto de venda e controle de estoque tanto para vendas locais quanto para vendas virtuais, além de ser um grande banco de dados, permitindo acesso a todas as informações sobre suas operações.

Com a tecnologia facilitando a escalabilidade dos negócios, a ShopB também cresce apoiada por outros números positivos que definem o cenário brasileiro. Segundo a Pesquisa Game Brasil, 72% dos brasileiros têm o costume de jogar jogos eletrônicos, número que foi impulsionado pela pandemia. E de acordo com levantamento feito pela bandeira de cartões Visa, o número de transações financeiras feitas nas principais plataformas e consoles de jogo cresceu 140% em 2020 em relação ao ano anterior.

Para o COO do Bling, Marcelo Navarini, por oferecer soluções que facilitam a rotina do empreendedor, os clientes têm mais tempo para focar no seu negócio e aumentar o investimento em melhorias para acompanhar o crescimento dos setores onde atuam. “ShopB, por exemplo, pôde focar na melhoria de sua loja, tanto física quanto online, e investir na oferta de seus produtos para o público gamer da cidade, além de estar presente nos maiores marketplaces do Brasil”, explica.

Além da emissão de notas fiscais e integração com e-commerce, o Bling oferece aos clientes vários outros serviços essenciais para a gestão de uma empresa, como controle de estoque, conta digital, integração com os Correios, frente de caixa, aquisição de certificado digital e ordem de produção.

A ShopB nasceu como uma pequena loja, com poucos produtos e processos feitos manualmente. E há 11 anos, começou a se consolidar e conquistar reconhecimento em nível nacional no mercado de jogos eletrônicos.

Há 13 anos operando no mercado, o Bling é um sistema de gestão on-line (ERP em nuvem) que tem como principal objetivo descomplicar a gestão de micro e pequenas empresas. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) a corporação foi uma das melhores plataformas de gestão e soluções para empreendedores.

 

Foto 1 – Digital influencer Gabriel Bollico, fundador da ShopB.

Foto 2 – COO do Bling, Marcelo Navarini.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COM ESTRATÉGIA E ADAPTAÇÃO, SICREDI GARANTE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA PANDEMIA

O avanço da vacinação contra a Covid-19 e o retorno parcial de aulas presenciais ou …

Facebook
Twitter
LinkedIn