POPULAÇÃO DE JUNDIAÍ AGUARDA COM EXPECTATIVA INAUGURAÇÃO DE SHOPPING

O Grupo Multiplan inaugura em outubro mais um mega
empreendimento em Jundiaí (SP). Com investimento total de R$ 317 milhões, sendo
R$ 295 milhões nesta primeira fase, o JundiaíShopping será entregue no dia 3 de
outubro com 212 lojas, sendo 14 âncoras e megalojas gerando cerca de 4 mil
empregos diretos e indiretos.

O superintendente do JundiaíShopping, Guillermo
Bloj, disse que neste momento o empreendimento está no processo seletivo para
contratação dos colaboradores com oportunidades para as áreas de recursos
humanos, administração, tesouraria/contabilidade, auditoria, administração,
secretariado, secretariado executivo, recepção, concierge (bilíngue) marketing
(coordenador, auxiliar e assistente), serviço de atendimento ao consumidor,
fraldário, almoxarifado, compras, controle de qualidade, manutenção, manutenção
de ar condicionado, estacionamento (coordenação), limpeza (coordenação),
brigada de incêndio (coordenação), paisagismo (coordenação), segurança
(coordenação) e arquitetura.

Bloj lembra que muitas pessoas podem
começar no varejo por meio do JundiaíShopping, em  grandes lojas como Zara, Le Lis Blanc,
C&A, Renner, Riachuelo, entre outras, e fazer carreira. “Mas as
oportunidades não estão apenas no varejo de moda. Para quem gosta de cultura,
por exemplo, uma excelente oportunidade está na Livraria Saraiva, que chega à
cidade junto com o shopping. Isso sem falar nos setores de gastronomia,
serviços e entretenimento, que vêm muito fortes também”, diz.

Com relação aos investimentos, Guillermo Bloj afirmou
que outros R$ 22 milhões estão reservados para expansão e duas torres de
escritórios. “A segunda fase que a gente tem é a parte de expansão em uma área
de 13 mil m² de área bruta locável (ABL) e em médio prazo seria a construção de
duas torres de escritórios de 10 andares cada posterior ao terreno do shopping”,
diz.

Atualmente alguns empreendimentos de shoppings tem
se utilizado desses complexos de uso misto que incluem as torres de escritórios
anexados ao shopping. O grupo Multiplan já trabalha com este formato  de empreendimento múltiplo  no MorumbiShopping, em São Paulo e no BarraShopping,
no Rio de Janeiro.  “Eles agregam valor.
Esse pessoal que é residente dessas torres se utiliza de todos os serviços do
shopping, seja da praça de alimentação, de compras e de serviços, então você
agrega um público consumidor durante a semana. Aos fins de semana esse complexo
não funciona, mas as pessoas vem para o lazer e para as compras, então você
acaba completando esse ciclo de compras do empreendimento durante a semana”,
explica.

O complexo
será um marco no interior do Estado, oferecendo nova infraestrutura de compras,
lazer e serviços para moradores e frequentadores da região. Das 212 lojas do
JundiaíShopping 18 delas são inéditas na região e 14 âncoras e megalojas  distribuídas em dois pisos e mais um terceiro
somente para cinema, 2.079 vagas de estacionamento e 34.535 m² de Área Bruta
Locável (ABL). “A população local tem grande expectativa para receber o
empreendimento e suas operações exclusivas, além da conveniência de encontrar
as marcas desejadas, sem precisar ir a outras cidades para comprá-las. Traremos
o mix de lojas e atrações mais diversificadas da região”, enfatiza
Guillermo Bloj.

O
superintendente Guillermo Bloj destacou ainda um diferencial do novo
empreendimento que seriam marcas que nasceram ou têm franqueados em Jundiaí que
também estarão presentes no JundiaíShopping, como desejo dos próprios moradores
da cidade. No total são 47 das 212 operações, o que representa 22% do mix.
Entre as marcas regionais que estarão no empreendimento estão Jundi, Água de
Cheiro, Jacques Janine, Santa Lolla, Passarela, Arezzo, Contém 1g, Dumond,
Montana Grill, Havaianas, Tip Top, entre outras.

Para
proporcionar economia de energia e de recursos hídricos, as escadas rolantes do
JundiaíShopping terão sensores que as fazem funcionar sob demanda. Haverá,
também, um sistema de reuso de água de chuva e dreno do sistema de ar
condicionado. O shopping privilegia, ainda, a iluminação natural, com a
utilização de vidros de alta performance, o que objetiva reduzir o consumo de
energia, e utilização de materiais reciclados.

A Multiplan
investiu mais de R$ 8 milhões em obras de melhorias no entorno do
JundiaíShopping, já inauguradas. Foi realizada a duplicação da Avenida Nove de
Julho entre a Rua Coleta Ferraz e a Rua Pedro Alexandrino, nos dois sentidos,
Centro e Anhanguera, a construção de uma rotatória na esquina da Avenida Nove
de Julho com Coleta Ferraz e João Benatti, incluindo a instalação de uma fonte
em acordo com projeto da Prefeitura, além da reurbanização completa da via, com
caladas, pontos de ônibus, nova iluminação e projeto de paisagismo.

A Multiplan
também é responsável pela construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em
terreno de 1.723,42 m2
doado pela Prefeitura. A UBS, cuja Área Construída de 870,96m2, tem
previsão de entrega até o final de 2012.

Com a
inauguração do JudiaíShopping, o Grupo Multiplan chega ao seu sétimo
empreendimento no Estado de São Paulo. Os demais são o MorumbiShopping,
Shopping Vila Olímpia, Shopping Anália Franco, na cidade de São Paulo; o recém
inaugurado ParkShopping São Caetano, na região do ABC; o Ribeirão Shopping e o
Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto. No estado do Rio de Janeiro são o
BarraShopping e o New York City Center e, segundo Guillermo Bloj, em novembro
serão inaugurados no Rio de Janeiro outros dois empreendimentos  que é o ParkShopping Campo Grande e o Village
Mall. No Estado de Minas Gerais, o grupo Multiplan tem o BH Shopping, o
DiamondMall e o Pátio Savassi. No Rio Grande do Sul pó BarraShoppingSul. No
Paraná o ParkShoppingBarigüi e no Distrito Federal, o ParkShopping. Para 2013,
o Grupo Multiplan tem previsão de inaugurar o Shopping Maceió, no Estado de
Alagoas.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWARE DE GESTÃO GANHA NOVOS RECURSOS

O Fracttal One software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn