PORTA DOS FUNDOS ANUNCIA THIAGO LOPES COMO NOVO CEO

O Porta dos Fundos anuncia a chegada de Thiago Lopes como seu novo CEO. No cargo, o executivo ficará responsável por consolidar a Cultura Digital como produto central da empresa e identificar as vias de crescimento por meio de desenvolvimento de novos modelos de negócios que guiarão o desenvolvimento do Porta dos Fundos e sua internacionalização nos próximos anos. “O Porta dos Fundos coloca num lugar somente momentos importantes da minha trajetória – entretenimento e conteúdo, publicidade e gestão de pessoas. A empresa está num momento que considero muito promissor: tem 10 anos de história muito bem construídos e um horizonte vasto de possibilidades para o futuro, isso é o que me deixa mais empolgado nessa posição”,  afirma Thiago.

Com 22 anos de carreira, o executivo atuou como líder de estratégia e criação em agências de publicidade como McCann Erickson, Talent Marcel e Cubo.cc (da qual também foi CEO) e como vice-presidente de Marketing na Netflix, empresa na qual esteve por oito anos e meio. “O Porta dos Fundos tem essência inovadora e gostaria de colocá-la a serviço não somente do conteúdo que produzimos, mas também diante de outras discussões importantes sobre o negócio, como desenvolvimento de pessoas, diversidade, equidade e inclusão, por exemplo. A empresa pode apontar novos caminhos não só com o que se vê na tela, mas também através da maneira como ela é gerida como um todo”, conclui.

O executivo começará suas atividades em abril, reportando-se a Fabricio Proti, Vice-Presidente Sênior para Ad Sales Multiplataforma da Paramount América Latina e Gerente Geral no Brasil.

O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que chegou aos 10 anos em 2022. O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais.

Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo.

 

Foto: Thiago Lopes, novo CEO Porta dos Fundos.

Crédito:  Fabio Audi

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ISOPILOT NAVE VISION SERÁ LANÇADO NA AGRISCHOW 2024

Tradicional indústria de desenvolvimento e comercialização de equipamentos e acessórios de tecnologia de aplicação de …

Facebook
Twitter
LinkedIn