PORTAL PUBLICIDADE COMPLETA 40 ANOS

A Portal Publicidade, com sede em
Campinas está completando 40 anos e é a principal agência de publicidade do
interior do Brasil. A Portal é a primeira agência completa e full service
. Dentro do seu planejamento estratégico almeja dobrar de tamanho até 2015. Com
uma movimentação na casa de R$ 50 milhões por ano a empresa pretende também
dobrar essa movimentação para R$ 100 milhões até o final de 2015. Atualmente a
Portal conta com 65 colaboradores. O presidente da Portal Publicidade, César
Massaioli, disse que esse crescimento será possível  graças a estruturação da agência. “Tudo isso
nasceu do planejamento estratégico que a ente tem feito junto com a Fundação
Dom Cabral aqui na Portal. A fundação tem nos ajudado bastante  nessa parte da gestão e feito com que a gente
planejasse melhor os nossos objetivos, inclusive a nossa visão de longo prazo,
e curto prazo e de crescimento”, diz.

A Portal
é uma empresa familiar que foi fundada em 1973 pelo pai de César Massaioli,
Guilherme Massaioli Filho e foi uma das pioneiras no conceito de comunicação
integrada. César explicou que o processo de profissionalização na Portal já
começou. “Esse processo de profissionalização já está acontecendo na Portal. O
processo de contratação da Fundação Dom Cabral foi exatamente para isso. Eu
assumi a presidência há 3 anos, então nós já fizemos essa transição na família.
Eu não sou o filho mais velho. Eu sou o segundo e quando nós fizemos o projeto
com a Dom Cabral achou-se que eu era a pessoa indicada para assumir a
presidência da Portal., então foi uma sucessão pensada e estruturada. Hoje a
Portal trabalha com métricas e procedimentos de uma empresa profissionalizada.
Claro que eu ainda sou acionista e principal executivo, mas a gente não entende
que isso precise ser assim daqui para a frente. Hoje nós temos um comitê gestor
da agência que é formado por profissionais que trabalham nas diretorias de
atendimento, criação e mídia. As decisões são tomadas por esse colegiado”,
explicou.

Dentro do
processo de profissionalização, de crescimento e de expansão a agência  foi dividida em três grandes núcleos:
Imobiliário, Varejo e Business to Business, implantados depois desta
parceria com a Fundação Dom Cabral. Além destes núcleos, a Portal Publicidade
conta também com outras empresas dentro do grupo que complementam o portfólio
de serviços. “Atuamos também na área de eventos e promoções por meio da empresa
Fatto e também na área de
apresentações de produtos, lançamentos, ideias e venda de serviços com a Like Apresentações Criativas”, conta.

A chave
do sucesso da Portal Publicidade vai ao encontro da realidade do mercado
brasileiro, que cada vez mais exige qualidade de serviço e resultados. Entre os
desafios encontrados, está a criação de campanhas relevantes para clientes e
consumidores. A realidade econômica das empresas exige que os fornecedores
atuem com um limite financeiro muito mais desafiador. “Neste ponto é que entra
o valor agregado dos profissionais de altíssima qualidade e criatividade que a
Portal disponibiliza. Incentivamos nossos colaboradores a irem além de suas
atribuições para ajudarmos nossos clientes a terem sucesso”, destaca.

César
Massaioli disse ainda que dentro do planejamento estratégico da Portal está a
criação de uma empresa online. “Nós estamos já na fase final para abrir uma
empresa online focada no marketing online, uma nova agência. Nós estamos
contratando e montando uma equipe especializada para isso. Hoje a gente faz
isso dentro da nossa criação. Isso vai tomar uma proporção maior e a gente está
montando o projeto nos próximos meses para abrir esse novo negócio. A gente
também está atuando de forma mais forte no mercado de São Paulo”, revelou.

Em sua
história, a Portal se posiciona como uma grande formadora de bons
profissionais, muito disto por conta da relação muito próxima com universidades
locais, inclusive com a criação de um prêmio de novos talentos, há mais de 25
anos, nas principais universidades de Campinas, tornando possível buscar
talentos em formação. No último ano, foram mais de 900 horas em treinamento da
equipe, cursos, palestras e a convenção anual da agência. “Temos com premissa
treinar, desenvolver e educar para possuir bons profissionais. Investimos muito
tempo e dinheiro neste quesito”, completa.
Foto: Presidente da Portal Publicidade, César Augusto Massaioli
Crédito: Divulgação.
 
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES DE ALGUNS PRODUTOS E SERVIÇOS REFERENTES A POSSIBILIDADE DE APROPRIAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS E COFINS

ARTIGO DE JORGE BAHIA Essencialidade, relevância e imprescindibilidade são características de alguns produtos e serviços, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn