PORTAL PUBLICIDADE OFERECE PESQUISA AOS CLIENTES ATRAVÉS DO IBOPE TGI

01 de abril de 2015.
Em um cenário econômico onde as
decisões de investimentos em publicidade e propaganda precisam ser cada vez
mais precisas e assertivas, eliminando erros e desperdícios de verbas, ter ao
seu favor um banco de dados amplo e que trace cenários do público e seu perfil
de consumo faz toda a diferença. Atenta às exigências do mercado, a Portal
Publicidade, agência de Campinas (SP), foi buscar o que há de mais completo em
pesquisa no mercado mundial. A agência passa a disponibilizar aos seus clientes
o IBOPE TGI (Target Group Index), uma ferramenta que simula cenários com mais
de 3,1 mil marcas distribuídas em 220 categorias de produtos, traçando com
precisão o perfil de consumo e as tendências de mercado por região.
O IBOPE TGI é uma poderosa e a mais
completa ferramenta disponível no mercado, criada para agências de publicidade
e o mundo corporativo. Seu banco de dados é utilizado por agências de mais de
60 países, e a Portal é a única de todo o Interior do Estado de São Paulo a
empregá-la para definição de estratégias e campanhas publicitárias de empresas
de todos os portes.
Esta ferramenta é composta de uma
base de dados com mais de 56 mil entrevistas, abrangendo todas as classes
sociais, atualizadas anualmente. Ela está dividida em 220 categorias de
produtos. A partir do cruzamento dos dados, é possível levantar informações
precisas, tais como local e horário de compra, forma de apresentação do
produto, freqüência de compra, tipo e volume de produto adquirido, hábitos de
vida e de consumo, como é o marketing boca a boca feito pelo cliente, dentre
outras centenas de variáveis. Entre outras oportunidades, ela consegue, também,
mensurar a fidelidade do cliente a determinada marca.
A pesquisa é formada por amostragem
100% probabilística, representando a população urbana com idade entre 12 e 75
anos, situadas nas principais regiões metropolitanas do Brasil, além de cidades
do Interior, com mais de 50 mil habitantes, que permite traçar o perfil e a
tendência do mercado.
De acordo com César Augusto
Massaioli, presidente da Portal Publicidade, o planejamento de estratégias de
marketing e campanhas publicitárias está cada vez mais complexo, exigindo
modernização das agências e empresas. “É muito comum, hoje, que uma companhia
tenha uma visão do mercado e de seu público, baseada no feeling acumulado por
longos anos de negócios. Mas quando ela utiliza esta base de dados, pode se
surpreender com informações que mostram outro cenário, diferente do que se
imaginava”, aponta. “Com o IBOPE TGI, podemos redefinir estratégias e campanhas
de forma mais assertiva aos objetivos, melhorando a performance de vendas e da
própria imagem da empresa junto ao mercado, maximizando as verbas publicitárias
disponíveis”, completa.
a Portal Publicidade está lançando
uma campanha para vários segmentos da mídia, sobre a sua nova aquisição: o
IBOPE TGI. A estratégia de divulgação abrange diversas mídias, como: jornais,
rádios, TVs, Revistas, painéis, out doors, Digital Out e redes sociais. As
peças publicitárias já começam a ser veiculadas, com tempo indeterminado.
Foto: César Augusto Massaioli, presidente da Portal Publicidade.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn