PORTO DE ITAGUAÍ MOVIMENTA 15,9 MILHÕES DE TONELADAS E SE DESTACA NO 3º TRIMESTRE

O Porto de Itaguaí, administrado pela PortosRio, obteve destaque no setor portuário brasileiro no terceiro trimestre deste ano ao movimentar 15,9 milhões de toneladas. Esse volume corresponde a 13,2% do total de cargas movimentadas pelos portos públicos do país e representa um aumento de 8,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Estatístico Aquaviário da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Consolidado como o maior porto público na movimentação de minério de ferro do Brasil, o Porto de Itaguaí alcançou o segundo melhor desempenho entre os portos públicos, de acordo com o painel divulgado pela agência reguladora, ficando atrás apenas do Porto de Santos. O Estatístico Aquaviário também revela uma alta de 13,1% na movimentação de minério de ferro no Porto de Itaguaí durante o terceiro trimestre de 2023.

O Estatístico Aquaviário da Antaq é uma ferramenta online de consulta pública que disponibiliza informações atualizadas sobre o setor aquaviário, incluindo dados de transporte de longo curso, cabotagem, vias interiores, além da movimentação portuária.

 

Foto: Porto de Itaguaí.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWARE DE GESTÃO GANHA NOVOS RECURSOS

O Fracttal One software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo …

Facebook
Twitter
LinkedIn