POSITIVO TECNOLOGIA OFERECE SERVIÇO DE LOCAÇÃO PARA EMPRESAS REDUZIREM CUSTOS COM MANUTENÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Diminuir custos e riscos e apresentar uma vantagem competitiva em vez de despesas são metas perseguidas em todas as empresas. Foi com esse objetivo que a Positivo Tecnologia implementou um novo serviço voltado ao segmento corporativo: a locação e manutenção de computadores, celulares e servidores.

Chamada de “Positivo As A Service”, a área tem o objetivo de reduzir despesas com o parque tecnológico conforme as necessidades específicas de cada cliente. Além disso, a Positivo oferece a garantia durante todo o período do contrato, atualização e troca do parque ao final do contrato e dispensa o alto investimento necessário na aquisição de equipamentos. O cliente troca o investimento elevado por parcelas mensais reduzidas que se adequam ao seu fluxo de caixa. “Em vez de destinar investimentos à compra de desktops, notebooks, tablets ou All in Ones, as empresas passam a alugar esses equipamentos. Assim, mantêm opções mais modernas, sem gastos com novas compras ou reparos”, diz Rafael Campos de Oliveira, responsável pela área de locação de equipamentos da Positivo Tecnologia.

Segundo Rafael, além de atender a demanda por melhores práticas de gestão e eficiência dos clientes, outro motivo para o lançamento da “Positivo As a Service” foi a aquisição de 80% da fabricante de servidores Accept. Com escritório em São Paulo (SP) e fábrica em Ilhéus (BA), a empresa complementou o portfólio da Positivo Tecnologia para atender as necessidades de clientes com soluções para datacenters. “A locação de equipamentos de tecnologia é financeiramente muito vantajosa para empresas, independentemente do tamanho e ramo de atuação”, afirma Rafael. A frequência de consertos em computadores aumenta cerca de 50% após o terceiro ano de uso. “O equipamento passa a custar muito mais. Os valores investidos em manutenção podem ser direcionados para outras iniciativas das empresas e melhorar, por exemplo, o desempenho e a competitividade”.

Para a Positivo Tecnologia, por sua vez, a locação é uma receita recorrente e, principalmente, a oportunidade de ter um controle maior sobre o ciclo de vida de seus produtos. O modelo de locação ainda reduz o impacto no meio ambiente,  já que, ao término do contrato, os equipamentos são devolvidos à Positivo Tecnologia que dá a destinação correta de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O portfólio da Positivo As a Service conta com produtos de alta perfomance, com as últimas atualizações de softwares disponíveis no mercado e certificações reconhecidas no Brasil e no exterior.

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira que fabrica e comercializa computadores, celulares, servidores, tablets, acessórios, tecnologias educacionais e soluções de Internet das Coisas para casas e estabelecimentos comerciais. Faz parte do Grupo Positivo, conglomerado de empresas com atuação nos segmentos educacional, editorial, gráfico, cultural e de eventos. Foi fundada em maio de 1989. Possui sede administrativa em Curitiba (PR), três fábricas no Brasil, além de operações na Argentina, Chile, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfólio de marcas próprias e representadas é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo BGH, VAIO, Quantum, Anker, 2A.M. e Accept.

 

Foto: Positivo As A Service.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CONFIRA NOVE DICAS PARA PROTEGER VOCÊ E SEU VEÍCULO DURANTE O PERÍODO DE CHUVAS INTENSAS

Janeiro é tradicionalmente um período de chuvas de verão intensas. Em 2020 não tem sido …

Facebook
Twitter
LinkedIn