PRAIA DE COPACABANA É ESCOLHIDA POR 35% DAS PESSOAS QUE IRÃO LOCAR IMÓVEIS TEMPORÁRIOS NO RIO

Um dos destinos mais cobiçados do Réveillon brasileiro é a cidade do Rio de Janeiro, célebre por sua incrível queima de fogos, na praia de Copacabana. Pensando em entender o público que decide alugar um imóvel para passar a data na cidade, o Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, realizou uma pesquisa exclusiva com seus usuários.

Quando questionados sobre a praia em que gostariam de alugar uma residência, 35% optam por Copacabana, já o segundo local mais escolhido é Ipanema (11%), e a Barra da Tijuca, fecha o ranking, com 10% da preferência. Outro fator analisado foi o tipo de imóvel, onde os apartamentos são eleitos pela grande maioria (65%), 15% ainda decide-se por casa, e os outros 20% estão satisfeitos com os dois modelos.

De acordo com o portal, 49% das pessoas que planejam locar um imóvel temporário no Rio são moradores do estado de São Paulo, seguido de 15% do próprio estado do Rio de Janeiro, e 10% de Minas Gerias e do Distrito Federal, enquanto os outros 16% estão distribuídos pelo Brasil. Grande parte dos entrevistados possui de 41 a 50 anos (36%), 30% está na faixa etária de mais de 51 anos, 26% tem entre 31 e 40, e 9% possui de 20 a 30 anos de idade. “No mês de novembro, notamos um aumento de 115% nas buscas por imóveis de temporada, na cidade do Rio de Janeiro. Decidimos entender qual o maior motivo da capital ser o destino de tantos. E, entre os entrevistados, 72% escolhem o local por conta das praias, 15% decidem conhecer os pontos turísticos, 4% viajam por festas e eventos, e 10% contam outros motivos, como, por exemplo, o clima e para aproveitar um tempo perto da família, que é moradora da região”, explica a gerente de marketing Brasil do Imovelweb, Angélica Quintela.

Dos entrevistados, 59% irão locar para passar esse período com seus familiares, 21% passarão esse tempo com seu/sua companheiro/a, 9% alugam pensando em dividir com seu grupo de amigos, 7% pretendem viajar em sua própria companhia e 4% especificaram outras opções.

Dentre os usuários que responderam a amostra, 50% nunca estiveram no Rio de Janeiro.

Com 20 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com cerca de 200 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil.

 

Foto: Gerente de marketing Brasil do Imovelweb, Angélica Quintela.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

HORTOLÂNDIA VOLTA A GERAR EMPREGO E RENDA COM A CHEGADA DE NOVAS EMPRESAS

Hortolândia (SP) continua a mostrar sinais de que a retomada do crescimento econômico segue a …

Facebook
Twitter
LinkedIn