PRÁTICA DE TERAPIA CHINESA ESPALHA O BEM EM CAMPINAS

A partir de 20 de maio, a Ramarante vai realizar o “Lian Gong para o Bem”, que acontecerá quinzenalmente às segundas-feiras, às 18h30 na OCA Urbana, que fica na Av. Dr. Heitor Penteado, 1785 – Parque Taquaral, em Campinas (SP). Em 2018, a Ramarante realizou em Campinas o projeto “Meditação para o Bem”, reunindo pessoas para meditar na OCA, com uma contribuição livre e simbólica que, ao final, arrecadou alimentos para o Lar dos Velhinhos. Este ano, as aulas também esse intuito de receber doações. Será uma oportunidade dos participantes terem um momento de bem-estar e pausa no dia, além de realizar uma boa ação e ajudar o próximo.

O Lian Gong é composto por 18 terapias, uma prática corporal elaborada na década de 70 pelo médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa, Dr. Zhuang Yuan Ming. Podemos traduzir Lian Gong como trabalhar a energia vital no corpo através de exercícios físicos com movimentos e respiração presentes e conscientes, que previnem e tratam dores. Também trabalha o corpo para combater o estresse, porta de entrada de doenças; atua no campo das doenças ósteo-musculares, disfunções orgânicas e vias respiratórias.

Além de prática presencial, a Ramarante disponibiliza o “Aprenda Lian Gong”, um curso online que pode ser adquirido pelo site www.aprendaliangong.com. As aulas em vídeos terão explicação detalhada de todos os movimentos para que você possa praticar Lian Gong em qualquer lugar, tempo e momento que desejar. Também é possível tirar suas dúvidas diretamente com o idealizador da empresa e terapeuta, Ricardo Amarante, praticante há mais de 20 anos, em virtude de um problema no ombro. Desde então, ele já conduziu centenas de aulas práticas da técnica pelo Brasil.

A atividade já é desenvolvida em empresas e corporações para que seja um momento de relaxamento, influenciando positivamente no ritmo e desenvolvimento do trabalho e, consequentemente, nos resultados. O terapeuta Ricardo atualmente desenvolve essa prática no Hospital Samaritano em Paulínia e no Espaço Saúde, do Hospital Samaritano em Campinas.

A prática regular reduz as dores no corpo que causam os incômodos e com isso ficamos muito mais dispostos e bem humorados. “Bom humor significa que os hormônios estão fluindo bem em nossos corpos, durante as práticas pode haver liberação de dopamina, endorfina e serotonina e se praticarmos com amor também a oxitocina”, explica Ricardo.

O Lian Gong pode ser praticado em qualquer lugar, individualmente com as aulas do “Aprenda Lian Gong” ou em grupo  e com a roupa que você estiver vestindo naquele momento, necessita de apenas 15 minutos. “Pela manhã após um café leve, após almoço e final da tarde são nossos horários recomendados para a prática, mas você pode encaixar o Lian Gong em sua rotina diária conforme suas preferências e possibilidades. O mais importante é praticar!”, comenta Ricardo.

A Ramarante nasceu através da necessidade em integrar os conhecimentos de todas as áreas, com o intuito de ajudar as pessoas e as organizações a serem mais felizes tornando-as capazes de transformar o mundo a sua volta em um lugar mais agradável de viver, diminuindo os atritos e desgastes diários os muitas vezes geram quebras desnecessárias.

Além disso, tem o propósito de ser uma Plataforma de Autoconhecimento. A empresa enxerga a oportunidade de auxiliar as pessoas em um processo de despertar da consciência, através de conteúdos gratuitos, reflexões sobre os sentidos da vida, das questões pessoais, profissionais e de saúde em geral.

Também oferece serviços como aulas de meditação e de práticas corporais, sessões de alinhamento energético, processo de mentoria integral, sessão de renascimento, sessão terapêutica, terapia para terapeutas, além de diversos outros atendimentos podendo ser individuais, em grupos ou em ambientes corporativos, sendo esses para mulheres executivas, palestras e workshops.

O idealizador Ricardo Amarante é pai e multipotencial. Terapeuta e Instrutor de QI Gong pela Associação Brasileira de Qi Gong para saúde. Instrutor de Lian Gong em 18 Terapias com especialização em Shangai na China. Especialista em Sustentabilidade, Engenheiro Civil, Empreendedor, Consultor em Desenvolvimento de Novos Negócios e Startups. Formado em Engenharia Civil pela PUC-Campinas, atualmente dá aulas na ESAMC e atua como terapeuta.

 

Fotos 1 e 2 – Lian Gong para o Bem.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/pratica-de-terapia-chinesa-espalha-o-bem-em-campinas/
Twitter
LinkedIn

Veja também

GALLERIA SHOPPING RECEBE SETE NOVAS LOJAS

Sete novas marcas chegarão ao Galleria Shopping nos próximos meses, tornando o mix de operações …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/pratica-de-terapia-chinesa-espalha-o-bem-em-campinas
Twitter
LinkedIn