PREÇO MÉDIO DA FRUTA NA REFEIÇÃO CRESCE 29,6%, APÓS A PANDEMIA

De acordo com a Pesquisa + Valor, realizada pela Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred Brasil, o preço médio da fruta que compõe a refeição completa (prato, bebida, sobremesa e cafezinho) no horário do almoço aumentou 29.6% nos últimos três anos. Enquanto em 2019, período pré-pandemia, o item custava R$7,68, em 2022 alcançou a média de R$9,96.

Na mesma linha, o Índice Nacional dos Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado recentemente pelo IBGE, revelou um aumento de 4,03% no preço das frutas nos supermercados no mês de julho. “Esses dados mostram que a opção por uma alimentação mais saudável acaba pesando um pouco mais no bolso do consumidor brasileiro. Dos grupos de alimentos estudados pela Ticket, as frutas foram as menos consumidas nos últimos seis meses, além de ser um dos itens saudáveis menos ofertados, em apenas 33% dos estabelecimentos”, comenta Felipe Gomes, Diretor-Geral da marca.

Quando analisado por tipo de serviço, o valor da fruta apresentou aumento em todas as categorias, com exceção do prato Executivo, onde o item teve uma queda de – 7.6%, passando de R$10,60 para R$9,79. Já a fruta do prato Comercial foi a que apresentou o maior incremento no preço, de 24.5% (de R$6,94 para R$8,64). No serviço A La Carte, o valor foi de R$10,55 para R$13,01, um acréscimo de 23.3%, enquanto o Autosserviço teve o menor aumento, de 12.5%, com o preço indo de R$7,48 para R$8,42. “A pesquisa traz um direcionamento importante para que as empresas avaliem o valor dos benefícios de alimentação e refeição que concedem aos colaboradores, para que eles possam ter acesso a frutas e a outros alimentos que compõem uma alimentação saudável. Um valor abaixo da média necessária pode precarizar as refeições e a saúde do trabalhador”, finaliza Gomes.

Pioneira na criação do benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, saúde, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455 mil comerciantes credenciados.

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

 

Foto: Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn