PREÇO MÉDIO DO ALUGUEL NA CAPITAL PAULISTA REGISTRA ALTA DE 4,7% EM 2019

O Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, elabora mensalmente o Index São Paulo, estudo que analisa o preço médio de aluguel e venda da cidade, além dos dados de rentabilidade dos bairros e zonas da região. A pesquisa tem intuito de informar e levar ao conhecimento dos usuários uma média dos preços dos imóveis, para ajudá-los na tomada de decisão.

O portal acaba de divulgar o estudo referente ao mês de novembro. Onde foi registrado um aumento de 0,4% no preço médio do aluguel de um imóvel padrão – 65m², 2 quartos e 1 vaga de garagem – que ficou em torno de R$ 1.900,00. Acumulando 4,7% de alta no ano de 2019, e 5,2% quando analisamos os últimos 12 meses.

Os bairros que registraram as maiores valorizações no preço dos aluguéis, nos últimos 12 meses, foram: Jardim Pinheiros (24%), Jardim Taquaral (23%) e Jardim Caboré (22%). Enquanto os que sofreram mais quedas no preço médio da locação são: Vila Deodoro (-17%), Conjunto Habitacional Padre Manoel de Paiva (-17%) e Jardim São Paulo (Zona Leste) (-21%).

No mês de novembro, o preço médio do metro quadrado em São Paulo foi registrado em R$ 6.128,00, com uma leve queda de 0,1% no período. Porém, no ano de 2019, o estudo mostra que houve uma evolução nos preços e possui uma alta acumulada de 1,1%, e 1% de aumento quando analisamos os preços dos últimos 12 meses.

O estudo do Imovelweb notou quais foram as maiores e menores valorizações no preço do m², nos últimos 12 meses. Do lado positivo, encontramos São Domingos (18,5%), Parque Esmeralda (18,3%) e Vila Brasilândia (17,8%), que formam o ranking das melhores evoluções. Enquanto os que sofreram mais quedas no preço médio do m² são: Vila São Geraldo (-16,7%), Jardim Primavera (-17,2%) e Cursino (-17,9%).

A rentabilidade imobiliária na capital paulista segue em alta. No mês de novembro, a relação preço de venda X aluguel avançou e elevou para a marca de 5,3% no acumulado de 2019. O que significa que, no momento, são necessários 18,8 anos para recuperar o gasto com a compra do imóvel, na cidade de São Paulo, tempo 4,4% menor que 12 meses atrás. “Com a rentabilidade imobiliária subindo desde abril de 2019, e com as taxas de juros em baixa, o momento se torna propício para a compra. Atualmente, podemos dizer que o mercado imobiliário teve uma ótima retomada e quem planeja comprar um imóvel, deve saber que o período está totalmente favorável” comenta Leonardo Paz, CEO do Imovelweb.

Com 20 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com cerca de 200 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil.

 

Foto: Leonardo Paz, CEO do Imovelweb.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACIC OFERECE PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES 100% ONLINE

Se, em ‘tempos normais’, 7% das pequenas empresas fecham por falta de lucro, 20% por …

Facebook
Twitter
LinkedIn