PRÉDIO REFORMADO EM CAMPINAS TERÁ UNIDADES ATÉ PARA INADIMPLENTES

Um prédio revitalizado na Avenida Campos Sales, 974, no centro de Campinas, na Praça do Largo do Rosário, poderá servir de moradia para pessoas de baixa renda e até com nome incluído em listas do SPC ou Serasa. O edifício José Nogueira, que esteve vazio por vários anos e chegou a ser invadido, no ano de 2016 foi a leilão e foi adquirido por um grupo de investidores por R$ 1.005 milhão. Após passar por uma reforma que está em fase final e alcançou o valor de R$1.7 milhão, as unidades do empreendimento serão alugadas por meio de uma plataforma online com sistema de análise de crédito própria e diferenciada.

A diretora executiva da plataforma Alpop, Lilian Veltman, fala da parceria com os proprietários e da importância desse tipo de projeto para ocupar novamente regiões centrais das cidades, muitas vezes abandonadas. “Nossa parceria visa simplificar o negócio tanto para o locatário quanto para o locador, que além da facilidade no fechamento do contrato, tem garantia do seu rendimento. O aluguel popular pode ainda ser uma resposta para o problema de falta de habitações, e como vemos nesse caso, também para revitalização de regiões antes abandonadas”, completa Lilian.

Os trabalhos de reforma foram realizados pelo arquiteto Daniel Kalil em parceria com o administrador Ricardo Thomaz, que já trabalharam na recuperação de cortiços na cidade de São Paulo entre 2005 e 2012. Agora, o Edifício José Nogueira já conta com 40 apartamentos do tipo quitinete, que estão em fase final de reforma e acabamento, e com as primeiras unidades prontas para entrega ainda este mês, o que promoverá a revitalização também da área do entorno.

 

Foto: Apartamento reformado do edifício José Nogueira.

Crédito: Divulgação Alpop

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

NOVO PROGRAMA JORNADA EXPORTADORA DA APEXBRASIL ESTREIA NA COLÔMBIA

A primeira edição do novo programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos …

Facebook
Twitter
LinkedIn