PREFEITURA DE HORTOLÂNDIA OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS DE APOIO A EMPREENDEDORES

É preciso muito jogo de cintura para conseguir administrar o próprio negócio e, de quebra, pensar em inovações para fazê-lo crescer, principalmente em tempos de crise econômica. Para isso, a Prefeitura de Hortolândia (SP), por meio do Banco do Povo Paulista , Casa do Empreendedor, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Sebrae Aqui, oferece orientação e suporte gratuito aos empreendedores ou interessados em abrir seu próprio negócio. Todos os serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. É tudo gratuito.

“Proporcionar novas oportunidades no mercado de trabalho, promover capacitação para os cidadãos, realizar ações integradas que fomentem o comércio local e alinhar atividades entre a indústria e a Administração Pública está entre as prioridades do governo Angelo Perugini. Por meio do Banco do Povo, Casa do Empreendedor, PAT e Sebrae Aqui, a Prefeitura tem atraído diversas oportunidades para a cidade”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet.

SERVIÇOS DE APOIO AO EMPREENDEDOR

Banco do Povo Paulista

É um programa de microcrédito do Governo de São Paulo, realizado em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. Por meio dele, microempreendedores formais e informais, inclusive produtores rurais, podem solicitar empréstimos para abertura e regularização de empresas, compra de mercadorias e matérias-primas, compra e conserto de máquinas, equipamentos, veículos, animais e insumos agrícolas. A taxa de juros é de apenas 0,5% ao mês, com carência que pode chegar a 90 dias e até 36 meses para pagar.

Casa do Empreendedor

É uma ferramenta que está sempre pronta para auxiliar empreendedores e interessados em abrir seu negócio. Sua função vai além de orientar empreendedores. Ela participa ativamente desde o processo de abertura, atualização de dados e formalização da empresa. Nela também são oferecidos serviços como a emissão do CCMEI (Certificado de Condição do MEI), emissão, parcelamento e impressão de boleto (DAS), declaração de imposto de renda, consulta de CNPJ, DECA (Inscrição Municipal), auxílio e emissão de nota fiscal eletrônica, entre outros.

PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)

É responsável por intermediar a mão de obra, auxiliando empregadores e trabalhadores que se unem pelo mesmo objetivo. Serviços como a emissão de carteira de trabalho e seguro desemprego também integram as atividades do PAT.

Sebrae Aqui

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas oferece formação e qualificações profissional. Trabalha articulando (junto aos bancos, cooperativas de crédito e instituições de microcrédito) a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento. Também orienta os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio.

 

Foto: Prédio do HORTOFÁCIL.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

OS BENEFÍCIOS DA INTERGERACIONALIDADE NO MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho passa constantemente por transformações significativas, e uma das mudanças que está …

Facebook
Twitter
LinkedIn