PREFEITURA DE HORTOLÂNDIA PROMOVE SEMINÁRIO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira (05/06), a Prefeitura de Hortolândia, em parceira com o IFSP (Instituto Federal de São Paulo), promove um seminário sobre “Consumo, tecnologia e descarte de resíduos”. Embora voltado a estudantes da faculdade federal, o evento, gratuito, é aberto ao público. Acontece às 9h, no auditório do campus Hortolândia, na Av. Tereza Ana Cecon Breda, s/n, na Vila São Pedro.IFSP IMG_5456

Durante a abertura do evento, haverá apresentação do coral de crianças do Núcleo Vinde a Mim. Após a fala das autoridades, começa a mesa redonda sobre o tema com a presença dos seguintes palestrantes: Luiz Eduardo Vieira Feichas, representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Marcus William M. de Oliveira, da empresa Reciclo Metais; Prof. Dr. Adílson Roberto Gonçalves, pesquisador no IPBEN-Unesp (Instituto de Pesquisa em Bioenergia, da Universidade Estadual Paulista) em Rio Claro, e Valdemir Ravagnani, superintendente do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), do qual o município faz parte.

Após o debate, haverá plantio de quatro mudas de espécies nativas em frete ao prédio do IFSP. Além de marcar a data, importante no calendário ambiental, o seminário visa enfocar o consumismo entre os jovens, tema que preocupa educadores e ambientalistas, atualmente.

O evento faz parte da Agenda Verde, a força-tarefa que leva ações de remoção de entulhos e outros resíduos, limpeza de bueiros, combate ao mosquito Aedes aegypti e sinalização de vias, dentre outras, a diversos bairros de Hortolândia, atendidos por região. Desde março até agora, o programa já beneficiou 46 bairros e começa, nesta semana, a atender também o Jd. Amanda.

Foto: Instituto Federal de São Paulo em Hortolândia.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL LANÇA O PORTAL NR-12 – SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Referência em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a multinacional alemã, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn