PREFEITURA DE PAULÍNIA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

A prefeitura de Paulínia (SP) decretou Situação de Emergência a partir desta segunda-feira (28/05), por causa do desabastecimento de combustíveis em virtude da paralisareunião equipe de governo paulínia WhatsApp Image 2018-05-28 at 17.45.16ção dos caminhoneiros que ocorre praticamente em todo país desde a última segunda-feira (21/05). A decisão foi tomada pelo prefeito Dixon Carvalho juntamente com secretários e, na reunião, também foi decretada a formação de um Comitê de Crise que acompanhará toda movimentação e, se necessário, irá adequar necessidades que possam surgir daqui em diante. As aulas na rede municipal de ensino e do PROEB continuam suspensas até quarta-feira, dia 30 de maio. Também as cirurgias eletivas e atendimento ambulatorial estão suspensos temporariamente para garantir que os insumos atendam as cirurgias de emergência.

O Comitê de Gestão de Crise será coordenado pelo Prefeito Dixon e contará também com os secretários de Governo, Beto Cavalaro; Negócios Jurídicos, Luciano Carrer; Segurança, Emerson Baptista; Defesa Civil, José Carlos Campos Almeida; Obras, Valdir Terrazan; Saúde, Yanko Gonçalvez e Transportes, Laércio Giampaoli.

Outra medida adotada emergencialmente para tentar diminuir o desabastecimento e facilitar a vida da população, foi de impetrar uma liminar solicitando à Justiça a liberação para que os postos de combustíveis de Paulínia fiquem liberados para abastecer na Replan e nas empresas que comercializam os produtos derivados de petróleo. “Para isso ocorra e garanta a integridade de todos os envolvidos, vamos liberar escolta da Guarda Municipal”, explicou o prefeito.

Com essa medida adotada, o prefeito Dixon Carvalho argumenta que se resguarda de problemas mais sérios que possam surgir em função da grande movimentação no município por se tratar de um dos maiores polos petroquímicos do país. “Esperamos que os setores envolvidos nessa paralisação entrem em um acordo o mais rápido possível e que se restabeleçam os serviços”, espera o prefeito.

Como ficam os serviços:

Educação: As aulas das unidades escolares de Rede Municipal e do PROEB estão suspensas até quarta-feira, dia 30 de maio.

Saúde: As cirurgias eletivas e atendimento ambulatorial estão suspensos temporariamente; as UBSs continuam com atendimento normal até quarta-feira, 30 maio.

Obras: A varrição, coleta e transporte dos resíduos prosseguem normalmente até quarta-feira, dia 30 de maio.

Transporte: O transporte coletivo urbano prossegue com suas linhas operando normalmente nesta terça e quarta até às 8h, das 8h às 16h no horário de domingo e a partir das 16h volta a operar normalmente. Esse procedimento prossegue até quarta-feira, dia 30 de maio.

Esportes: As atividades das Escolinhas de Esportes estão suspensas até o dia 1º de junho.

Cultura: As aulas da Secretaria de Cultura estão suspensas até o dia 1º de junho.

Foto: Prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho com equipe de governo.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SINDUSCON-SP ESTÁ REPRESENTADO NA NOVA DIRETORIA DO CMDU DE CAMPINAS

O diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, foi eleito em 20 de fevereiro, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn