PREFEITURA DE SUMARÉ AMPLIA PROJETO DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR “ALMOÇO MÁGICO”

A Secretaria de Educação de Sumaré, e a empresa Nutriplus deram início nesta segunda-feira (07/10), a mais uma temporada da contação de história “Almoço Mágico”, um projeto de educação alimentar desenvolvido nas escolas municipais que possuem Ensino Infantil. Os alunos da EMEI Reino da Garotada e entidade Pio XII foram os primeiros a receber o projeto, que visa conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável e o consumo de verduras e legumes, em contraste dos alimentos com excesso de gordura e açúcar.

Utilizando fantoches, diversos elementos cênicos e muita música cantada ao vivo, a contadora de histórias narra sobre a amizade de duas amigas, a Fadinha e a Bruxinha. Cerca de 2.900 crianças até cinco anos participarão do projeto nessa temporada.  “Essa ação é importantíssima para trabalhar a consciência alimentar desde cedo em nossos alunos. Uma alimentação balanceada é fundamental para a saúde das nossas crianças e adolescentes e influencia diretamente no aprendizado. Temos uma grande preocupação com a alimentação adequada dos nossos alunos e nos empenhamos para fornecer uma merenda cada vez mais balanceada e nutritiva”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Anualmente, a Prefeitura investe mais de R$ 18,6 milhões na merenda escolar, fornecida pela empresa Nutriplus. Por dia, aproximadamente 54 mil refeições são servidas para as escolas municipais, estaduais e entidades assistenciais, atendendo 100% dos alunos da cidade, incluindo EJA (Educação de Jovens e Adultos). Além disso, a merenda escolar agora conta com produtos da agricultura familiar, provenientes dos produtores rurais da cidade e região, um investimento de mais R$ 1,9 milhão. Entre os alimentos incorporados no cardápio estão verduras, legumes, frutas para as sobremesas dos alunos e até sucos naturais.

A contação de história envolve não apenas os estudantes e a equipe pedagógica, como também toda a comunidade escolar. A intenção é conscientizar os alunos sobre a importância da alimentação saudável para a promoção da saúde e incentivar o consumo de verduras e legumes, em detrimento dos alimentos com excesso de gordura e açúcar, através da utilização de fantoches, diversos elementos cênicos e muita música cantada ao vivo. A contação de história “O Almoço Mágico” continua nesta semana e percorrerá as seguintes escolas:

09/10 – EMEI Jardim Bom Retiro às 8h30 e 15h30

09/10 – EMEI Xodó da Titia às 10h30 e 13h30

10/10 – EMEI Parque Residencial Regina às 8h30 e 15h30

10/10 – EMEI Lasquinha de Gente às 10h30 e 13h30

 

Fotos 1 e 2 –  Projeto de educação alimentar da contação de história “Almoço Mágico”.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VINHO EM LATA É A NOVIDADE DA EVINO EM OUTUBRO

A EVINO, referência nacional em vendas online de vinhos, tem uma grande novidade. A partir …

Facebook
Twitter
LinkedIn