PRÊMIO VIRACOPOS DE EXCELÊNCIA LOGÍSTICA APRESENTA OS VENCEDORES DA 8ª EDIÇÃO

O evento Prêmio Viracopos Excelência Logística homenageou na noite desta quinta-feira (03/12), os vencedores da 8º Edição deste que já passou a ser reconhecido pelo setor como o “Oscar brasileiro da carga aérea”. Pela primeira vez, a premiação teve transmissão online, em tempo real, no canal de Viracopos no Youtube e nas redes sociais oficiais do aeroporto. 

Na categoria Melhores do Ano venceram: Tetra Pak (Melhor Importador e Melhor Planta), Transportadora Fogagnoli, (Melhor Transportador Rodoviário), Servimex Logística (Melhor Comissária de Despacho Aduaneiro), DHL Global Forwarding Logistics (Melhor Agente de Cargas) e Lufthansa Cargo (Melhor Companhia Aérea). O prêmio Destaque Exportador foi para a empresa Boehringer Ingelheim Saúde Animal. Consolidado como um dos eventos mais importantes para o comércio exterior, o Prêmio Viracopos Excelência Logística, que conta com o apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) regional Campinas, foi lançado no dia 28 de junho de 2013 e tem como objetivo destacar o desempenho logístico das empresas atuantes no comércio exterior pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

O evento foi aberto pelo diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, representando a diretoria da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do aeroporto. Em seguida, o Secretario Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, destacou, em pronunciamento ao vivo, a importância de Viracopos e de toda a sua cadeia logística para a infraestrutura e logística do Brasil. Ele também confirmou em sua fala que o prêmio é hoje reconhecido como “o Oscar da carga aérea nacional”.

Neste ano, a premiação teve uma nova homenagem especial em parceria com o SINDASP (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo): “Destaque Despachante Aduaneiro”, recebida pelo diretor do SINDASP, Elson Ferreira Isayama.

Organizado pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o Prêmio reconhece e estimula a eficiência de empresas e de sua cadeia prestadora de serviços no comércio exterior. Neste ano, concorreram ao Prêmio Viracopos 99 Empresas Importadoras, 34 Agentes de Carga, 43 Despachantes Aduaneiros, 46 Transportadores Rodoviários e 13 Companhias Aéreas.

Todas as 99 empresas importadoras concorrentes figuraram no Ranking de Eficiência Logística no período avaliado, que vai de agosto de 2019 a julho de 2020. Estas empresas disputaram premiação em 7 segmentos: Automotivo, Diversos, Farmacêutico, Metalmecânico, Regime Especial TC-1, Regime Especial TC-6 e Tecnologia.

Qualidade e eficiência

Em sua 8ª edição, o Prêmio se consolida como um dos eventos mais importantes do Brasil na área de logística de cargas. A cadeia logística nacional deste setor já identifica na premiação uma oportunidade de ter a qualidade e a eficiência da empresa reconhecida pelo mercado.  “O Prêmio Viracopos de Excelência Logística já é reconhecido como um dos grandes eventos do setor de comércio exterior, nacional e até internacional. A premiação visa a estimular o desempenho das empresas, promovendo a melhoria contínua de suas atividades. Reconhecer o bom trabalho das empresas é um incentivo fundamental para melhorar a cada dia a eficiência de toda a cadeia logística”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

A premiação foi auditada pela RRA Auditoria e Consultoria.

Para a participação presencial e limitada, Viracopos adotou protocolos sanitários como medição de temperatura, distanciamento e uso obrigatório de máscaras.

 

Foto: Prêmio Viracopos Excelência Logística.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

GRUPO VAMOS CONQUISTA TROFÉU TRANSPARÊNCIA 2021 ANEFAC

A Vamos, empresa do Grupo SIMPAR e líder em locação de caminhões, máquinas e equipamentos …

Facebook
Twitter
LinkedIn