PRÊMIO VIRACOPOS EXCELÊNCIA LOGÍSTICA 2022 ANUNCIA EMPRESAS DO COMÉRCIO EXTERIOR COMO VENCEDORAS

Tetra Pak Ltda (Melhor Importador e Melhor Planta), Transportadora Fogagnoli Ltda (Melhor Transportador Rodoviário), Schenker do Brasil Transportes Internacionais Ltda (Melhor Comissária de Despacho Aduaneiro), DSV Air & Sea Brasil Ltda (Melhor Agente de Carga); Federal Express Corporation (Melhor Companhia Aérea) e Mercedes-Benz do Brasil Ltda (Destaque Exportador). Estas foram as principais empresas ganhadoras da 10ª edição do Prêmio Viracopos Excelência Logística 2022 (VCPEX), que foi realizado na noite da última quinta-feira (10/11) durante cerimônia do Royal Palm Hall, em Campinas (SP).

Reconhecido como um dos eventos mais importantes do Brasil para o comércio exterior, o Prêmio Viracopos Excelência Logística completou sua 10ª edição com uma programação especial com uma palestra sobre economia, apresentação musical e uma série de premiações e homenagens às pessoas e empresas que demonstram altos níveis de eficiência na logística de cargas nacional e mundial.

Realizado pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o Prêmio reconhece e estimula a eficiência de empresas e de sua cadeia prestadora de serviços no comércio exterior. Neste ano, o evento foi aberto com a palestra do economista Felipe Miranda, sócio-fundador e estrategista-chefe da Empiricus.

Nas categorias relacionadas à Cadeia Logística das empresas, os vencedores foram: Modern Transporte Aéreo de Carga S.A. (Segmento Diversos); ZF CV Systems Brasil Ltda (Segmento Automotivo); Siemens Healthcare Diagnósticos Ltda. (Segmento Farmacêutico); IBM Brasil Ltda (Segmento de Tecnologia); Varian Medical Systems Brasil Ltda (Segmento Metalmecânico); Tetra Pak Ltda (Segmento Regimes Especiais TC-1); Flextronics International Tecnologia Ltda. (Regimes Especiais TC-6 Tecnologia); Tetra Pak Ltda. (Regimes Especiais TC-6 Diversos); Borgwarner Brasil Ltda (Regimes Especiais TC-6 Diversos); e Indústrias Romi S.A. (Regimes Especiais TC-6 Metalmecânico).

O VCPEX também promoveu uma homenagem especial ao idealizador do Prêmio, Carlos Alberto Cardoso Alcântara, ex-Assessor de Relações Institucionais da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e ex-Superintendente de Viracopos pela Infraero.

Além das empresas vencedoras, o Prêmio VCPEX homenageou nesta edição o despachante Guerino Longhin, na categoria Destaque Despachante (SINDASP), pelos seus 52 anos de serviços prestados no aeroporto. A categoria Destaque Exportador foi para a Mercedes-Benz do Brasil Ltda.

O VCPEX também entregou uma placa de homenagem aos integrantes da Autoridade Aeroportuária: Prefeitura Municipal de Campinas; Receita Federal do Brasil (Alfândega/VCP); Polícia Civil (4º Deatur Viracopos); Exército Brasileiro (11ª Brigada de Infantaria Mecanizada); Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa/VCP); Agência Brasileira de Inteligência (Abin/VCP); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/VCP); 1ª Cia do 47º Batalhão de Polícia Militar; Unidade de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal (VCP) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Vigiagro/VCP).

Comércio Exterior

Lançado no dia 28 de junho de 2013, o Prêmio Viracopos Excelência Logística tem como objetivo destacar a performance logística das empresas atuantes no comércio exterior pelo Terminal de Carga do Aeroporto de Viracopos.

Concorreram ao Prêmio Viracopos 151 Empresas Importadoras, 30 Agentes de Carga, 41 Comissárias de Despachos Aduaneiros, 47 Transportadores Rodoviários e 11 Companhias Aéreas. Também há premiações especiais para o Destaque Exportador e para o Destaque Despachante Aduaneiro.

Todas as 151 empresas importadoras concorrentes figuraram no Ranking de Eficiência Logística no período avaliado, que vai de agosto de 2021 a julho de 2022. Estas empresas disputaram premiação em 10 segmentos: Automotivo, Diversos, Farmacêutico, Metalmecânico, Regime Especial TC-1, Tecnologia e Regime Especial TC-6 para Automotivo, Diversos, Metalmecânico e Tecnologia.

Em sua 10ª edição, o Prêmio se consolida como um dos eventos mais importantes do Brasil na área de logística de cargas. A cadeia logística nacional deste setor já identifica na premiação uma oportunidade de ter a qualidade e a agilidade da empresa reconhecida pelo mercado. “O Prêmio Viracopos Excelência Logística completou dez anos, assim como a concessionária do aeroporto, e já é reconhecido como um dos mais importantes eventos do setor de comércio exterior. A premiação visa estimular o desempenho das empresas, promovendo a melhoria contínua de suas atividades. Reconhecer o ótimo trabalho das empresas é um incentivo fundamental para melhorar a cada dia a eficiência de toda a cadeia logística”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

A apuração dos resultados passou por auditoria externa independente da Grant Thornton e contou com o apoio institucional do CIESP Campinas. O VCPEX teve o patrocínio das empresas NEOOH, Orbital e parceria da Unimed Campinas.

 

Fotos 1 a 4 – 10ª edição do Prêmio Viracopos Excelência Logística 2022.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn