PRÊMIO VIRACOPOS EXCELÊNCIA LOGÍSTICA 2023 ANUNCIA EMPRESAS DO COMÉRCIO EXTERIOR VENCEDORAS

Tetra Pak Ltda (Melhor Importador e Melhor Planta), Transportadora Fogagnoli Ltda (Melhor Transportador Rodoviário), Nelson Heusi Logística e Armazéns Gerais Ltda (Melhor Comissária de Despacho Aduaneiro), DSV Air & Sea Brasil Ltda (Melhor Agente de Carga); United Parcel Service CO (Melhor Companhia Aérea) e Secchi Agrícola Importação e Exportação Ltda (Destaque Exportador).

Estas foram as principais empresas ganhadoras da 11ª edição do Prêmio Viracopos Excelência Logística 2023 (VCPEX), que foi realizado na noite de sexta-feira (27/10) durante cerimônia do Royal Palm Hall, em Campinas (SP).

Reconhecido como um dos eventos mais importantes para o comércio exterior, o VCPEX – Prêmio Viracopos Excelência Logística chegou à 11ª edição contando com 260 empresas concorrentes. Lançado no dia 28 de junho de 2013, o Prêmio tem como objetivo destacar a performance logística das empresas atuantes no comércio exterior pelo Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Além de reconhecer e homenagear as empresas importadoras, exportadoras e sua cadeia logística que se destacam no setor de carga aérea do Brasil. O VCPEX também busca proporcionar novas experiências aos participantes. Nesta edição, houve a palestra “Superando Desafios” com a ex-jogadora de basquete da seleção brasileira, Hortência Marcari.

Consolidado como um dos eventos mais importantes para o comércio exterior, o VCPEX é realizado pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e teve o apoio do CIESP-Campinas, além de auditoria da Grant Thornton Brasil.

Nas categorias relacionadas à Cadeia Logística das empresas, os vencedores foram: Eleb Equipamentos Ltda (Segmento Diversos); Kostal Eletromecânica Ltda (Segmento Automotivo); Siemens Healthcare Diagnósticos Ltda. (Segmento Farmacêutico); IBM Brasil Ltda (Segmento de Tecnologia); Varian Medical Systems Brasil Ltda (Segmento Metalmecânico); Tetra Pak Ltda (Segmento Regimes Especiais TC-1); Flextronics International Tecnologia Ltda. (Regimes Especiais TC-6 Tecnologia); Tetra Pak Ltda. (Regimes Especiais TC-6 Diversos); Borgwarner Brasil Ltda (Regimes Especiais TC-6 Diversos); e Indústrias Romi S.A. (Regimes Especiais TC-6 Metalmecânico).

Já o prêmio de Destaque Despachante (SINDASP) foi conquistado por Carlos Eduardo Matias da Costa.

Concorrentes

Organizado pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o Prêmio reconhece e estimula a eficiência de empresas e de sua cadeia prestadora de serviços no comércio exterior. Neste ano, concorreram ao Prêmio Viracopos 128 Empresas Importadoras, 36 Agentes de Carga, 43 Comissárias de Despachos Aduaneiros, 43 Transportadores Rodoviários e 10 Companhias Aéreas. Também há premiações especiais para o Destaque Exportador e para o Destaque Despachante Aduaneiro.

Todas as empresas importadoras concorrentes figuraram no Ranking de Eficiência Logística no período avaliado, que vai de agosto de 2022 a julho de 2023. Estas empresas disputaram premiação em 10 segmentos: Automotivo, Diversos, Farmacêutico, Metalmecânico, Regime Especial TC-1, Tecnologia e Regime Especial TC-6 para Automotivo, Diversos, Metalmecânico e Tecnologia.

A cadeia logística nacional deste setor já identifica na premiação uma oportunidade de ter a qualidade e a eficiência da empresa reconhecida pelo mercado. Para a diretora Comercial de Viracopos, Maria Fan, “além de reconhecer a performance do setor, o Prêmio é a oportunidade de estreitar relacionamentos entre os principais elos da logística de carga aérea para a promoção de novos negócios e o desenvolvimento econômico brasileiro”.

 

Foto: 11ª edição do Prêmio Viracopos Excelência Logística 2023.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LK DESIGN HOTEL TEM NOVA CARTA DE VINHOS E LANÇA BEBIDA DE MARCA PRÓPRIA

Um dos mais badalados hotéis da capital catarinense, o LK Design, renovou sua carta de …

Facebook
Twitter
LinkedIn