PRÊMIO VIRACOPOS EXCELÊNCIA LOGÍSTICA ANUNCIA AS MELHORES EMPRESAS DO COMÉRCIO EXTERIOR

A 6ª edição do Prêmio Viracopos Excelência Logística contemplou empresas como Embraer, Lufthansa Cargo, Panalpina, Servimex, Phenix e Volkswagen do Brasil, entre outras. Concorreram ao Prêmio Viracopos 85 empresas importadoras, 22 Agentes de Carga, 27 Despachantes Aduaneiros, 30 Transportadores Rodoviários e 11 Companhias Aéreas de Carga. Os participantes figuraram no Ranking de Eficiência Logística de Viracopos no período avaliado de agosto de 2017 a julho de 2018. A cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira (08/11), na Casa de Campo do Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). 

As 85 empresas importadoras concorrentes figuraram no Ranking de Eficiência em 7 segmentos: Automotivo; Diversos, Farmacêutico, Metalmecânico, Tecnologia, Regimes Especiais (embarque imediato TC-1) e Regimes Especiais (embarque imediato – TC-6).

A Embraer recebeu os prêmios de Melhor Importador 2018 e de Melhor Planta 2018. Já a Lufthansa Cargo ficou com o prêmio de Melhor Companhia Aérea.

A Panalpina conquistou o prêmio de Melhor Agente de Carga, enquanto a Servimex ganhou o de Melhor Comissária de Despacho Aduaneiro. O Melhor Transportador Rodoviário foi a Phenix. A Volkswagen do Brasil venceu na categoria Destaque Exportador.

Dentro da modalidade de Melhor Cadeia Logística foram premiadas empresas em sete segmentos: Automotivo, Diversos, Farmacêutico, Metalmecânico, Tecnologia, Regimes Especiais (Embarque Imediato – TC-1) e Regimes Especiais (Embarque Normal – TC-6).

Nestes segmentos foram vencedoras as empresas: Wabco do Brasil (Automotivo), Embraer (Embarque Imediato TC-1), Cisa Trading (Diversos), Philips (Farmacêutico), Embraer (Embarque Normal TC-6), A100 Row (Tecnologia) e Sandvik do Brasil (Metalmecânico).

A premiação foi auditada pela RRA Auditoria e Consultoria e contou com o apoio institucional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) regional Campinas e com o patrocínio das empresas Azul Cargo Express, Unimed Campinas, Grupo GPS, Grupo Corpus e Passarinho Não Bebe.

A novidade neste ano foi a premiação para empresas que figuraram em segundo e terceiro lugar na cadeia logística. Outra novidade apresentada no evento foi o selo especial do Prêmio Viracopos. As empresas vencedoras e certificadas com segundo e terceiro lugar receberão este selo do aeroporto para utilização em ações de marketing e nas redes sociais. “Reconhecer o bom trabalho das empresas é um incentivo fundamental para melhorar a cada dia o setor de cargas no aeroporto e aperfeiçoar toda a cadeia logística. Dentro desta proposta, o Prêmio Viracopos Excelência Logística visa estimular o desempenho das empresas que atuam no comércio exterior, promovendo a melhoria contínua de suas atividades”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

 

Foto: Ganhadores do Prêmio Viracopos Excelência Logística.

Crédito: Ricardo Lima/Viracopos.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTALAÇÃO DE FÁBRICA DA MATRIX NO BRASIL GANHA FORÇA

O projeto de instalação de uma fábrica da Matrix no Brasil, que conta com o …

Facebook
Twitter
LinkedIn