PRESIDENTE DA FIESP E DO CIESP AFIRMA QUE ECONOMIA BRASILEIRA DÁ SINAIS DE RECUPERAÇÃO

O presidente da FIESP e do CIESP, Paulo Skaf, afirmou nesta quarta feira (04/09) em Campinas (SP) que há sinais concretos de início de recuperação da economia que vão se concretizar nos próximos meses. “Eu diria que muita coisa aconteceu. O Brasil está avançando sim. A reforma trabalhista foi importantíssima para trazer o Brasil para o século XXI. Nós estamos em 2019 e estávamos com uma legislação  da década de 50. Aconteceu a aprovação da reforma da Previdência, que era uma luta de 30 anos. A reforma da Previdência é necessária para que realmente as contas públicas possam encontrar um equilíbrio. Ainda falta aprovar no Senado, mas está muito bem encaminhada. A Reforma Tributária é super necessária para que a gente simplifique. Para que aumente a eficiência. Para que custe mais barato para quem paga e para quem recebe. O que a sociedade espera de uma reforma tributária é realmente simplificar a vida de quem quer trabalhar”, diz

Paulo Skaf destacou também a aprovação da medida provisória da liberdade econômica que vai desburocratizar e simplificar a vida de quem produz e trabalha.. Skaf destacou ainda o fim das normas de regulamentação e em especial a NR12, que representava um exagero  na proteção de máquinas.

O presidente da FIESP e do CIESP, Paulo Skaf, disse também que o Congresso Nacional está mostrando ser reformista enfrentando  e aprovando mudanças necessárias no país.

Para Paulo Skaf, os empregos no país vão ser gerados com o crescimento econômico. “Alguns setores como a indústria de transformação e a construção civil recuperaram no 2º trimestre, então eu diria que estamos no caminho certo. Temos muito a fazer, mas estamos iniciando uma recuperação da economias numa trajetória positiva e estamos promovendo as reformas que o Brasil precisa” finaliza.

Paulo Skaf participou do encontro Diálogo pelo Brasil, no Ciesp Campinas. No evento, Skaf debateu com as lideranças empresariais da região a conjuntura política e econômica, as reformas da previdência e tributária. Cerca de 250 pessoas participaram do evento.

 

Foto 1 – Paulo Skaf no evento Diálogo pelo Brasil no Ciesp Campinas

Foto 2 – Paulo Skaf e a diretoria do Ciesp Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RAPIDÃOAPP DEVE FECHAR PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES COM 250 OPERAÇÕES

Criada para atender a pequenas e médias cidades, entre 25 mil e 600 mil habitantes, …

Facebook
Twitter
LinkedIn