PRESIDENTE DO CIESP APRESENTA ESTUDO INÉDITO NO CAMPINAS INNOVATION WEEK

O presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Rafael Cervone, realiza nesta quarta-feira (12/06), às 14 horas, a palestra “Indústria e Tecnologia na Região de Campinas”, que faz parte da programação do Campinas Innovation Week, evento voltado ao empreendedorismo, negócios e tecnologia.

A palestra apresentará um estudo regional inédito feito pelo Departamento de Competitividade e Tecnologia Fiesp/Ciesp, que foi encomendado para o Projeto Coalizão, que visa atualizar o mapa das vocações econômicas do estado de São Paulo para dar suporte a decisões empresariais e governamentais. O Coalizão é uma iniciativa conjunta do Ciesp e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Segundo Cervone, o objetivo é avaliar e apresentar diretrizes para a indústria de transformação da região de Campinas. “Nesta palestra, vamos falar sobre o perfil socioeconômico da região, mas também avançaremos sobre a competitividade regional e diretrizes setoriais, que servirão como uma bússola para que empresários e lideranças políticas possam trabalhar de forma mais estratégica e eficaz”, disse Cervone.

Máquinas e equipamentos; borracha e plástico; celulose e papel; alimentos; veículos automotores; informática, produtos eletrônicos e ópticos; farmoquímicos e farmacêuticos e químicos; além de petróleo e combustíveis; serão alguns dos setores abordados na palestra. O estudo também indicará setores em crescimento e oportunidades futuras.

 

Foto: Presidente do Ciesp, Rafael Cervone.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn