PRIMEIRA EDIÇÃO DO SHARE TALKS EM JUNDIAÍ ABORDA LIDERANÇA TRANSFORMADORA

Carlos PassiniApoiar os membros da equipe com atitudes motivacionais, solucionar conflitos e fortalecer a relação do grupo de trabalho não é uma tarefa fácil, embora essencial. Mais do que determinar e dar ordens, um líder aconselha e orienta, sempre levando em conta os valores da empresa e dos envolvidos. Saber liderar necessita de um aprendizado constante, bem como o desenvolvimento de competências e habilidades que resulte no bom desempenho de toda a equipe.

A primeira edição do Share Talks em Jundiaí abordará o tema “Liderança Transformadora”. O evento gratuito que acontece nesta terça-feira (09/05), no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) regional Jundiaí, que fica na Av. Doroty Nano Martinasso, s/n, na Vila Hortolandia, contará com a apresentação de Mario Cássio Mauricio, CEO da DEKRA, Carlos Passini, diretor de operações da JDE Cafés e Cesar Pagani, diretor geral da Litens.

Além de debater o assunto em questão, os profissionais irão apresentar situações do cotidiano para exemplificar casos de liderança. Para Carlos Passini, é necessário que o líder tenha contato direto com a equipe para promover a transparência das informações, dar o exemplo da liderança e fazer com que os valores da empresa sejam passados da melhor maneira. “Implementamos reunião de resultados e o café com o diretor para que os funcionários pudessem passar a dizer o que estavam sentindo, e os melhores caminhos para se chegar aos resultados. No final das contas,  liderança se resume a saber ouvir, interpretar as demandas das pessoas e criar ações para motivá-las a darem o seu melhor e atingirem seus objetivos de uma maneira mais efetiva”, diz.

Segundo o sócio e gestor da Share RH, Luiz Eduardo Drouet é necessário que as empresas tenham líderes, para que haja envolvimento e motivação de toda equipe e o alcance dos melhores resultados. “Jundiaí é um importante polo industrial do nosso estado. Trazer esse tema para a primeira edição do Share Talks na cidade só reforça a necessidade de termos, cada vez mais, menos chefes e mais líderes no comando das empresas”, afirma.

O evento é promovido pela Share RH, consultoria especializada em recrutamento e seleção de gestores e executivos para médias e grandes empresas. Em parceria com a Thema Relações Públicas & Imprensa, busca compartilhar conhecimento e experiências sobre o mercado corporativo.

Foto: Palestrante Carlos Passini, diretor de operações da JDE Cafés.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CAMPINAS GANHA NOVO EMPREENDIMENTO DE NOVO PADRÃO

Reconhecida há 55 anos pela pontualidade na entrega de empreendimentos, a construtora A.Yoshii acaba de …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn