PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS FORD OCORRE EM CAMPINAS

A concessionária Ford Tempo – Moraes Sales abrigará neste sábado (08/10), a 1° Exposição de Carros Antigos “Food Truck Auto Clássicos” da Ford, com modelos que ficarão em exibição das 9h às 18h, na Rua Hermínio Humberto Bertani, n° 7, em Campinas (SP), Próximo ao Viaduto Braz Soares Filho, saída da Moraes Sales para o Shopping Iguatemi. A exposição conceitual, voltada aos fãcarros-imagem_release_766311s de clássicos da Ford, reúne veículos antigos conservados e um modelo histórico raríssimo de um Ford 1929 chapa preta, com peças originais. O intuito da concessionária é promover periodicamente o encontro de colecionadores da região de Campinas e reunir edições históricas de automóveis.

Os veículos em exposição fazem parte da coleção de associados da V8&Cia, que são co-realizadores do evento. Além do Ford 29, os visitantes também poderão conferir uma Ford Picape 34 da categoria Hot, carros com a maioria das peças originais com customizações, um Ford Galaxy 500 de 1967, também da categoria Hot e outros clássicos como Maverick, Landau e um Escort XR3.

Para acarros-imagem_release_766314tender aos visitantes, o evento contará também com alguns Food Trucks que irão ocupar um espaço coberto com mesas e cadeiras. Entre as opções de alimentação disponíveis estarão porções servidas em cone, pastéis, batata frita, coxinhas e doces como brownies e cupcakes, para deixar o evento de lazer ainda mais agradável. Ótima pedida para um passeio em família neste sábado.

Sobre o Ford 1929

O famoso carro foi apresentado ao público em 22 de Dezembro de 1927 e marcou a história automobilística. Uma inovação de Henry Ford para a época, o modelo apresentava motor de 4 cilindros com 40 CV, câmbio de 3 marchas de engrenagens retas, partida elétrica, sistema de ignição com distribuidor e bobina, refrigeração forçada com bomba d’água, amortecedores hidráulicos e freio a varão nas quatro rodas. Como resultado de toda a tecnologia investida, o carro alcançava incríveis 105 Km/h.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

As inovações na produção fizeram com que a Ford alcançasse um novo recorde de vendas em 1929, com 1.310.147 carros vendidos.

Sua produção foi encerrada em abril de 1932, após mais de 5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

a V8&Cia Trata-se de um clube de antigomobilismo afiliado a Federação Brasileira de veículos antigos, com sede em Paulínia, no interior de São Paulo.

O Clube promove encontros mensais com o objetivo de expor os automóveis de associados e visitantes.

Com concessionárias distribuídas nas cidades de Campinas, Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Valinhos, o grupo Tempo é hoje uma das maiores redes de concessionárias de veículos do interior de São Paulo.

Referência de qualidade para as três montadoras que representa – Fiat, Ford e Volkswagen – a concessionária também oferece veículos seminovos de todas as marcas, além de assistência técnica especializada, funilaria e pintura, departamento de autopeças e acessórios originais de cada montadora.

 

Fotos 1 e 2 – Carros que estarão em exposição.

Foto 3 – Ford 1929.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RAPIDÃOAPP DEVE FECHAR PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES COM 250 OPERAÇÕES

Criada para atender a pequenas e médias cidades, entre 25 mil e 600 mil habitantes, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn