PRIMEIRA LOJA OFICIAL DO CANAL AUTHENTIC GAMES É INAUGURADA EM BELO HORIZONTE

O canal Authentic Games inaugurou, no mês passado, em Belo Horizonte (MG), sua primeira loja física. O espaço, que está relacionado ao tema da decoração de Natal do Minas Shopping, oferece um mix com cerca de 50 produtos da marca Authentic Games, que inclui, além de peças alusivas ao jogo Minecraft –como espadas e ferramentas de mineração–, roupas, bonecos, artigos de decoração, livros e brindes. “Todos os produtos são personalizados para agradarem aos ‘maninhos e maninhas’”, afirma o agente comercial do Authentic Games, Cristiano Ornelas.Natal Authentic Games Minas Shopping_foto Fábio Ortolan 2 (1)

Ele conta que essa é a primeira loja física oficial da marca Authentic Games no país. Até então, as vendas dos produtos eram feitas de forma pulverizada, diretamente pelos fabricantes ou nos shows que Marco Túlio realiza em várias cidades brasileiras. “O projeto da loja foi desenvolvido conjuntamente com o Minas Shopping, inspirado no modelo da Disney, em que a experiência do entretenimento está associada a uma loja repleta de produtos licenciados; somente no primeiro dia de funcionamento, cerca de 4 mil pessoas visitaram a loja”, destaca Ornelas.

O youtuber Marco Túlio, garoto-propaganda do Natal Authentic Games Minas Shopping, tem surpreendido o público, com visitas-surpresa ao Minas Shopping e à loja oficial de produtos Authentic Games. “Portanto, as crianças que circularem pelo Minas Shopping durante o período de Natal poderão ter a oportunidade de interagir com o ídolo bem de pertinho!”

Segundo Ornelas, em 2018, o mix de produtos personalizados vai aumentar: a marca Authentic Games já assinou contrato com quatro grandes indústrias para licenciamento de produtos. “Serão novidades que vão encantar os milhões de fãs do youtuber Marco Túlio, criador do canal Authentic Games.”2. Marco Tulio - AuthenticGames_foto Rafael Duarte

De acordo com o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, a loja oficial Authentic Games integra a decoração e as atrações de Natal e é mais uma opção de compras para a data. “O público, além de se surpreender com todas as atrações do Natal Authentic Games Minas Shopping e com a decoração, inédita no país, pode adquirir os produtos exclusivos da marca. A loja, ligada a um dos canais de vídeos mais acessados do Brasil, é um grande sucesso, atraindo muitos fãs do Authentic que estão vindo de todo o país nos visitar”, declara.

O local também é ponto de validação do jogo “Caçada Autêntica” para liberação do game Authentic, jogado exclusivamente via aplicativo “Meu Minas”. As crianças que identificarem os 10 “blocos” de realidade aumentada (sendo sete imagens 3D, dois vídeos e um cenário digital para tirar foto com o Marco Túlio) presentes em vários locais do Minas Shopping, inclusive dentro das lojas, vão ganhar o game Authentic exclusivo.

Segundo o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, esse é um dos maiores diferenciais do Natal Authentic Games Minas Shopping. “Desenvolvemos uma interação tecnológica para dar relevância ao aplicativo Meu Minas em parceria com a Gaz Games, direcionando ainda mais fluxo para todas as lojas do Minas Shopping. E ainda mesclamos ações digitais e tradicionais, relacionando o mundo virtual ao real, com atrações para toda a família, preservando a essência do Natal.”

Natural de Belo Horizonte, Marco Túlio Matos Vieira cria game plays divertidos com o jogo Minecraft. Diariamente, o youtuber publica três vídeos para seu público e está em turnê pelo Brasil, apresentando o novo formato do “Authentic Games: o show”.

Atualmente com 21 anos, Marco Túlio, sempre apaixonado por games, se tornou um fenômeno da internet com o Canal Authentic Games no YouTube, que já superou os 11 milhões de inscritos. A média mensal de acessos chega a 150 milhões de visualizações. Desde a criação do Authentic Games, em 2011, os vídeos já receberam cerca de 4,6 bilhões de acessos.

Marco Túlio também é um sucesso fora das telas. É o maior vendedor de livros infantojuvenis do Brasil, atingindo a marca de mais de 500 mil exemplares das três obras lançadas. Artista da Sony Music, seu DVD em desenho animado “Authentic Games e seus amigos” foi “disco de ouro” na pré-venda e está, desde o lançamento, entre os três DVDs mais vendidos do Brasil. A marca ainda possui linha de roupas de cama, bonecos, uma escola de programação em Belo Horizonte e, recentemente, assinou contrato com a Caras para o lançamento de uma série de revistas em quadrinhos.

Foto 1 – Panorâmica da loja

Crédito Fábio Ortolan

Foto 2 – Marco Túlio
Crédito Rafael Duarte

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTAS APONTAM QUE SUCESSÃO E DIVISÃO DE BENS DE ABILIO DINIZ DEVEM ACONTECER DE FORMA TRANQUILA

A morte do empresário Abilio Diniz, aos 87 anos, no último domingo (18/02) causou uma …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn