PRIMEIRA PRÉVIA DA CAMPANHA ACERTANDO SUAS CONTAS EM CAMPINAS REVELA QUE A MÉDIA DE ENCAMINHAMENTOS CRESCEU 123,57%

A primeira prévia de atendimentos da Campanha Acertando suas Contas, que ocorre em Campinas até o dia 20 de dezembro, no escritório da Boa Vista SCPC, que fica na sede da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), apontou o crescimento da média de encaminhamentos dos inadimplentes em 123,57%, no período de 21 a 30/11.

Embora o número de consultas tenha caído 17,34% em relação ao  mesmo período ano passado, o aumento do percentual da média de encaminhamentos é significativo, já que revela maior disposição do consumidor em resolver suas pendências. “O número de empresas participantes tem papel fundamental para esse desempenho. São mais de 40 entre comércios e serviços, com condições especiais para que o consumidor negativado consiga acertar suas contas”, diz Adriana Flosi, presidente da ACIC.

O atendimento ao público começa com a consulta gratuita dos débitos, por meio do CPF. Com a disposição da pessoa em buscar negociação, ela recebe um voucher para se dirigir até a empresa na qual está inadimplente e, assim, obter condições especiais para a quitação do débito, como isenção de multa e desconto igual ou acima de 30% nos juros. Exceto no caso da Sanasa e da CPFL, que contam com balcão de atendimento no próprio local.

Este ano a expectativa é atender cerca de 18 mil pessoas durante os 30 dias da campanha, o dobro da edição 2018, quando foram realizadas nove mil consultas de CPF. Essa perspectiva expansionista se deve principalmente a alguns fatos: a liberação de FGTS e do PIS/PASEP, e o incentivo para entrar no Cadastro Positivo, que oferece vantagens para quem está em dia com suas contas, como juros mais baixos e facilidade de crédito. Também neste ano a iniciativa ganhou um site próprio para a população e comerciantes consultarem e tirarem suas dúvidas. O endereço na internet é o: http://acertandosuascontasacic.com.br/.

Os atendimentos, excepcionalmente durante a campanha, serão feitos pela Rua José Paulino, 1.111 – Centro, Campinas, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e das 8h30 às 12h30, no sábado.

 

Foto: Presidente da ACIC, Adriana Flosi.

Crédito: Tatiana Ferro

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn