PRIMEIRA VENTURE BUILDER DE COMUNICAÇÃO E MARKETING SOMA R$ 12.5 MILHÕES EM VALUATION

A Aduela Ventures, primeira corporate venture builder do segmento de entretenimento e comunicação, completa um ano de atuação. Nesses primeiros meses no mercado, a empresa já superou as próprias metas, conquistando sete startups e mais de 30 investidores-anjo. Criada em 2022 em São Luís (Maranhão), a organização nordestina  nasceu de uma parceria entre o Grupo Mirante de comunicação, maior conglomerado de comunicação do estado do Maranhão e do Grupo FCJ Venture Builder, pioneira no ramo e maior grupo do segmento na América Latina, presente nos EUA e Europa.

Em 2023, a marca espera acelerar ainda mais os setores em que atua e atrair novas startups para o seu portfólio. A empresa busca se consolidar como uma janela de oportunidades que conecta o mercado tradicional com a nova era da comunicação e do entretenimento. Moozk, Stattrak, Viu Review, SmartDash, Get Influencer, Autoclipper e Eight Analytics, estão entre as empresas do portfólio. “A gente entende muito mais hoje, depois de um ano, quais são as startups que podem aumentar a performance de mídia, quais delas estão promovendo novas audiências, quais trazem novos mitigadores de risco e mais resultado dentro de todo o mercado de comunicação e de valor”, explicou João Silva, CEO da Aduela Ventures.

A venture builder também busca fomentar os debates sobre inteligência artificial na comunicação, com o objetivo de levar essa tecnologia às empresas e impulsionar o crescimento dela no Brasil.

Com apoio do Grupo Mirante, a Aduela tem planos robustos para o próximo ano. Concentrada no crescimento próprio e na escalada das startups do portfólio, ela quer olhar para os assuntos do momento e contribuir para o enriquecimento de discussões como o efeito da tecnologia no universo da comunicação e do marketing. “Que o mercado está em constante transformação nós já sabemos. O que queremos é elevar essa discussão e trazer a inovação por meio das soluções das nossas startups”, complementa Bruno Nogueira, COO da Aduela Ventures.

Primeira corporate venture builder no segmento de comunicação e entretenimento no Brasil, a companhia é fruto da parceria do Grupo Mirante, maior conglomerado de comunicação do estado do Maranhão, com a multinacional FCJ Venture Builder, pioneira no ramo de venture builder no Brasil. Tem como propósito captar martechs (marketing) e adtechs (propaganda), estimular boas ideias, dar suporte, promover e direcionar essas empresas ao mercado.

 

Foto:  João Silva, CEO da Aduela Ventures.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTA LANÇA LIVRO SOBRE MANDATO COM GESTÃO INTELIGENTE

O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar …

Facebook
Twitter
LinkedIn