PRIMEIRO COMÉRCIO ELETRÔNICO DA DUCATI NO BRASIL É LANÇADO PELA CONCESSIONÁRIA EXCLUSIVA DA MARCA EM CAMPINAS

A Ducati Campinas (SP), maior concessionária exclusiva da fabricante italiana de motocicletas no Brasil, iniciou oficialmente a operação do primeiro comércio eletrônico da marca no país na última sexta-feira, (28/09). O e-commerce www.ducaticampinas.com.br está comercializando, inicialmente, as motocicletas Monster 797, os produtos oficiais das linhas masculina, feminina e infantil da Ducati, além de capacetes, bonés, canecas, chinelos, broches, luvas, cintos, relógios e outros artigos. O projeto prevê, para uma segunda fase, a venda também de outros modelos das motos Premium Ducati. 

Toda a operação é realizada pela loja campineira, que garante o estoque dos produtos e a logística da entrega. “Nosso objetivo é atender os interessados das localidades que não contam com uma loja Ducati. Entregaremos em todo o Brasil, por meio dos Correios, no tempo médio de dois dias úteis”, diz.

Atualmente, a Ducati conta com concessionárias exclusivas em oito municípios brasileiros em Ribeirão Preto, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas e São Paulo Capital, com duas unidades, além de estar presente em três oficinas credenciadas, em Porto Alegre, no Rio de Janeiro e em Recife.

André Hawle, gerente geral da Ducati Campinas explica que o modelo do negócio é omnichannel, ou seja, compras realizadas pelo site poderão ser trocadas ou retiradas na própria concessionária e vice-versa. “Detectamos o nicho do comércio eletrônico a partir do volume de pedidos de clientes de outras cidades, que viam os itens da butique no site e nas nossas redes sociais e demonstravam interesse em adquiri-los, mas, não havia logística para atender à demanda. A partir de agora, podemos oferecer ao cliente uma jornada de compras completa também no ambiente virtual. Nosso e-commerce é responsivo e garante agilidade de navegação, total segurança dos dados do usuário, facilidade nas formas de pagamento, além de rapidez na entrega”, diz.

O site de comércio eletrônico reforça a característica inovadora da concessionária campineira, uma vez que, de acordo com, Hawle, não há notícia sobre uma iniciativa semelhante por parte de outro concessionário da marca em toda a América Latina.

A Ducati Campinas, inaugurada em julho de 2013 como a maior exclusiva da marca no mundo é, atualmente, a maior do Brasil, com 1.023 metros quadrados. Além do showroom das motocicletas Premium, o espaço abriga o serviço de pós-venda, um café e uma butique para a venda da linha própria de artigos.

Localizada à Avenida Brasil, 342, no bairro Guanabara, a Ducati Campinas é a única na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Em 2017, a concessionária registrou o maior volume de emplacamentos dentre as concessionárias da marca italiana no Brasil, no acumulado de 2017, à frente de lojas instaladas nas capitais, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Rio de Janeiro e Brasília. De janeiro a dezembro, a concessionária realizou 203 emplacamentos, incluindo o da moto da mais cara do Brasil – e único exemplar do modelo no país – a exclusiva 1299 Superleggera (R$ 550 mil).

 

Foto 1 – Ducati Campinas.

Foto 2 – André Hawle, gerente geral da Ducati Campinas.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RAPIDÃOAPP DEVE FECHAR PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES COM 250 OPERAÇÕES

Criada para atender a pequenas e médias cidades, entre 25 mil e 600 mil habitantes, …

Facebook
Twitter
LinkedIn