PRIMEIRO TRIMESTRE EM ALTA PARA OUTSOURCING DE EQUIPAMENTOS DE TI

A tendência do home-office ou do modelo híbrido de trabalho aqueceu o mercado de outsourcing de equipamentos de TI, principalmente, de notebooks. A Simpress, empresa reconhecida no mercado pelo  outsourcing de impressoras, notebooks, tablets e celulares, teve em março desse ano, o melhor desempenho da sua história. 

No primeiro trimestre de 2021, a Simpress cresceu 17% em relação ao mesmo período do ano passado. O volume de contratos firmados cresceu 21%. A maior parte envolve notebooks, smartphones e tablets para os contratos de Outsourcing de Devices de TI , mas crescemos também ótimos 8% na expedição de impressoras e MFPs para os contratos de Outsourcing de Impressão. Foram mais de 32 mil equipamentos expedidos só nesses primeiros meses do ano.

O modelo proposto pela  Simpress oferece um amplo cardápio de soluções e gerenciamento dos dispositivos, que foram desenvolvidos visando atender as necessidades dos clientes, incorporando recursos de segurança e gestão. “O propósito maior não é apenas locação de equipamentos e sim a gestão, atualização e o completo gerenciamento (outsourcing) desse parque distribuído por todo o país, especialmente agora que o colaborador não tem mais local fixo do trabalho”, explica Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

Segundo ele, para isso, a companhia mantém uma equipe técnica e de logística altamente qualificada para que seus clientes não tenham que se preocupar com os equipamentos que são o alicerce dos processos. “O empresário/executivo já tem muitos desafios em seu dia a dia e os equipamentos de tecnologia não podem ser mais uma distração em suas gestões”, diz.

A consultoria IDC Brasil confirma essa tendência de alta para 2021 e prevê um crescimento de 8,6% do mercado de computadores, suportado pela demanda provocada pela continuidade da pandemia e pela adaptação ao uso de elementos de aceleração digital. A consultoria também espera um crescimento do mercado corporativo de 17,3% em comparação a 2020, impulsionada especialmente por grandes projetos no segmento de educação, comercio eletrônico, logística, saúde e governo entre outros. Também prevê um crescimento acima de 20% para o modelo de Outsourcing para o setor e computadores, crescendo ainda mais a tendência das empresas de terceirizar e não comprar.

Atualmente, a Simpress gerencia cerca de 350 mil equipamentos envolvendo impressoras, computadores, notes, smartphones, entre outros, instalados em 1600 clientes de todos os segmentos da indústria.

 

Foto: Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PROTEÇÃO DA DADOS NO AMBIENTE EMPRESARIAL

A área de Direito Digital do Lemos Advocacia Para Negócios, através de sua coordenadora, Adriana …

Facebook
Twitter
LinkedIn