PRODUÇÃO PERSONALIZADA TRANSFORMA COPA DO MUNDO EM OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

A decepção da última edição, há quatro anos, não diminuiu nos brasileiros a paixão pela Copa do Mundo. Segundo a Fifa, o país é o terceiro que mais adquire ingressos para os jogos. Em 2018, o evento esportivo acontece na Rússia e não é só um período de torcer pela seleção de futebol, mas para muitas empresas também aumentar as vendas. GQM-180404-Expoprint-2

De acordo com a gerente comercial da Global Química & Moda, Iara Valentim, esta é mais uma data para que as vendas sazonais sejam uma alavanca no faturamento das empresas, especialmente as de brindes e fardamento esportivo. “É um período de grande procura por itens personalizados, assim como foi no Carnaval. No entanto, a hora de investir em estrutura e projetos para atender esta demanda é agora. Se deixar para explorar essa possibilidade só com a chegada do evento o empreendedor acaba perdendo muitas oportunidades”, destaca.

As camisetas divertidas, com frases e imagens alusivas à Copa é uma das dicas de produção do executivo. “Temos muitos clientes que exploram estes itens e aumentam a rentabilidade. Máquinas de impressão digital, que imprimem direto na camiseta pronta, como o caso da Epson SureColor F2000, farão a diferença no desenvolvimento. Além da agilidade, o empresário pode criar campanhas especiais, peças exclusivas e permitir que o próprio cliente faça sua estampa”, aconselha.

Outros produtos que estarão em alta são os brindes. “Canecas e copos personalizados, itens como cordões, bonés e bandeiras também estarão entre os mais pedidos. Novamente a impressão digital ganha destaque no que diz respeito à produção, que poderá ser feita sob encomenda, garantindo por exemplo o fluxo ideal de mercadoria”, indica.

As vendas sazonais, como é o caso das relacionadas à Copa do Mundo, não movimentam apenas a ponta da cadeia. “A GQM, que é fornecedora de maquinários e insumos para impressão digital, também é impactada positivamente. Em relação às produções para o Carnaval nossas vendas cresceram 50% no último ano”, destaca.

Fundada em 2006, a GQM é líder nacional no setor de impressão digital têxtil direta no tecido, detendo cerca de 70% do market share brasileiro. Se destaca por parceria com marcas de renome, como Epson, Sensient e Lamberti. Conta com um portfólio de produtos que vai de impressoras e tintas a insumos como foil e glitter, além de serviços de assistência técnica. Nos últimos três anos, cresceu 100% ao ano e conta com sede em São Paulo (SP) e filial em Blumenau (SC).

Foto: Na Global Química & Moda, datas sazonais como a Copa do Mundo estimulam os negócios graças aos itens personalizados.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn