PROFESSORES DOAM MÁSCARAS PRODUZIDAS EM IMPRESSORA 3D

Professores do UniMetrocamp | Wyden e voluntários estão confeccionando máscaras de equipamento de proteção individual (EPI) para doarem à área médica da região metropolitana de Campinas. A iniciativa, que surgiu em um grupo de aplicativo logo no início da quarentena, foi colocada em prática por meio de uma vaquinha entre os colaboradores aliada a uma parceria com a empresa de impressão 3D, onde são produzidos os acessórios de segurança.

Além das oito máscaras que foram produzidas para teste, outras 200 ficaram prontas e foram entregues para o Hospital Mário Gatti. Nomeadas de face shields, as máscaras funcionam como uma proteção física para o profissional da saúde e evita possíveis contaminações. “A ideia é ampliar ainda mais essa rede de voluntários que começou com professores e hoje já está recebendo a ajuda de alunos. Estamos criando esse grupo de auxílio com o objetivo de encontrar as principais necessidades da comunidade e propor soluções que ajudem nesse cenário”, afirma Paulo Roberto dos Santos, coordenador de Engenharia Civil e Arquitetura do UniMetrocamp | Wyden e voluntário à frente da ação.

A equipe pretende produzir pelo menos 800 máscaras, além de seguir prospectando novas necessidades, não havendo data para encerramento do projeto. Conforme a pandemia se estende, novas demandas surgem e o propósito do grupo é continuar com a ação voluntária em prol da ampliação do número de pessoas beneficiadas. “Queremos reunir mais voluntários, assim conseguimos dividir as funções e aumentar a produção. Enquanto metade confecciona, a outra vai em busca de materiais e dos locais que estão realmente precisando de ajuda”, explica Paulo.

Durante a execução do projeto, todas as medidas preventivas estão sendo tomadas de forma intensiva pelo grupo: uso das máscaras, higienização constante das mãos e atenção à distância entre os participantes de pelo menos um metro.

Integrante do grupo Adtalem Educacional do Brasil, o Centro Universitário UniMetrocamp | Wyden é referência em educação com qualidade e inovação desde 2002, oferecendo aos alunos educação de padrão internacional, por meio de um corpo docente especializado, infraestrutura de nível mundial – com 18 laboratórios de última geração, bibliotecas com acervo atualizado e salas de aula modernas – além de programas de suporte ao aluno (Care) e programas internacionais, como curso de inglês, intercâmbio para os EUA e palestras com professores estrangeiros. Com 14 anos de experiência em Campinas/SP, a instituição investe constantemente para formar cidadãos profissionais com experiência de aprendizado internacional, capazes de suprir as demandas do mercado de trabalho, bem como atingir seus objetivos educacionais e de carreira.

O Centro Universitário UniMetrocamp  | Wyden possui 40 cursos de graduação nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão e Negócios, Saúde, Tecnologia e Educação. Com mais de 14 mil m² de infraestrutura de padrão internacional, a faculdade possui 18 laboratórios com equipamentos de última geração, 110 salas de aula modernas e equipadas com ar condicionado e 1 auditório com capacidade para cerca de 250 pessoas.

 

Foto: Doação de máscaras à Rede Mario Gatti.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RAPIDÃOAPP DEVE FECHAR PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES COM 250 OPERAÇÕES

Criada para atender a pequenas e médias cidades, entre 25 mil e 600 mil habitantes, …

Facebook
Twitter
LinkedIn