PROGRAMA DE INOVAÇÃO ABERTA E INTRAEMPREENDEDORISMO BUSCA TECNOLOGIAS DE OPERAÇÃO E INOVAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Grupo A.Yoshii acaba de lançar o programa de inovação aberta e interna com foco no quadro de colaboradores, fornecedores do mercado e startups para atrair, por meio de soluções disruptivas, criativas e inovadoras, diferenciais competitivos para as áreas operacionais e de estratégia do setor da construção civil. O programa INOVA.YOSHII propõe reunir o ecossistema de inovação para disseminar o uso de tecnologias emergentes e de ponta, com foco em melhorias de processos e, consequentemente, do mercado como um todo. Com o mote “conquistas incríveis acontecem quando se constrói em conjunto”, o promissor programa de inovação da construtora paranaense quer impulsionar o DNA criativo e inovador em todos os setores da empresa: operacional, digital, administrativo e demais.

O Inova.Yoshii está pautado sob duas óticas: o intraempreendedorismo, fomentando a inovação interna, por meio dos inputs de ideias e sugestões de melhorias pelo quadro de colaboradores, e a inovação aberta, conectando a A.Yoshii com  startups e fornecedores externos, com soluções já em estágio avançado de desenvolvimento e pronta aplicação para as necessidades do setor. Para isso, a construtora firmou parceria com a Innovation Latam, a primeira plataforma de hubs de inovação que conecta empresas com startups de todo o mundo, auxiliando a executar programas de inovação aberta e interna. “Estamos muito felizes com a parceria. Ficamos impressionados com a rapidez com que criamos a plataforma INOVA.YOSHII, o que confirma a dedicação dos envolvidos em desenvolver a plataforma e extrair o máximo do ecossistema empreendedor e dos processos de intraempreendedorismo e inovação aberta”, conta o CEO da Innovation Latam, João Pedro Brasileiro.

A plataforma de inovação da A.Yoshii visa transformar ideias em soluções de impacto. “Acredito que a tecnologia une a necessidade do cliente à solução. Criamos o INOVA.YOSHII para atender não apenas ao cliente, mas para encontrar novos modelos de negócios e aprimorar os processos existentes, aumentar a produtividade, gerir dados de forma mais confiável e, por fim, transformar ideias em soluções de impacto que agregam valor percebido ao negócio”, explica o CEO, Leonardo Yoshii.  “Qualquer colaborador poderá apresentar uma ideia por meio da plataforma, pois um dos nossos principais objetivos é promover a cultura de inovação e mudança de mindset voltado para a inovação em nossos colaboradores”, explica o superintendente de Inovação e T.I da A.Yoshii, Michael Vicentim.

A empresa oferece a oportunidade de parcerias estratégicas com startups, fornecedores atuantes no mercado e  colaboradores que tenham projetos e soluções alinhados ao portfólio de tecnologias em construção civil e que ofereçam novas oportunidades de negócios.  “Atualmente, as principais soluções de inovação aplicadas na A.Yoshii são compatibilização de projetos e controle com a tecnologia BIM, e assinatura de contratos em plataforma digital. Criamos um comitê específico para avaliar novas ideias e soluções propostas em variados segmentos de atuação, desde o operacional em canteiros de obras até as inovações tecnológicas e a experiência com o cliente”, complementa Michael. O INOVA.YOSHII terá cinco focos de atuação específicos: eficiência de processos e rotinas; experiência do cliente; métodos construtivos; produtos nos setores de engenharia e arquitetura; e ESG na construção civil.

A A.Yoshii visa apoiar startups em processo de crescimento e escala, bem como fornecedores já consolidados no mercado. “Nosso intuito é captar oportunidades e, por meio de parcerias, criar, implantar ou aprimorar soluções que tragam um diferencial competitivo para a A.Yoshii. O Inova.Yoshii representa um banco de oportunidades”, complementa o superintendente.

O programa INOVA.YOSHII prospecta companhias já constituídas, que estejam em fase de crescimento ou que tenham tecnologia inovadora. “A transformação digital permeia todas as áreas de negócio da A.Yoshii. A inovação aberta com nossos colaboradores, startups, e outros parceiros nos permitirá criar novas possibilidades de interação, melhorar a assertividade dos processos e elevar a produtividade das equipes”, finaliza Michael.

 

Foto 1 – Leonardo Yoshii no evento de inauguração do maior programa de inovação do Grupo A.Yoshii, INOVA.YOSHII.

Foto 2 – Equipe Grupo A.Yoshii.

Crédito:  Gerson Lima.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TERMINA HOJE A EXPOBOR E A PNEUSHOW NO EXPO CENTER NORTE

Termina nesta sexta-feira (24/06) a Expobor – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de …

Facebook
Twitter
LinkedIn