PROGRAMA FAVELA INOVA NITERÓI 2.0 ABRE INSCRIÇÕES PARA JOVENS EMPREENDEDORES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

O programa Favela Inova Niterói 2.0, promovido pelo Pólen, o Polo de Inovação da UNISUAM, em parceria com a Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro, de Niteroi, a ACIERJ-Niterói, abre o seu processo de inscrições para jovens empreendedores, entre 18 e 29 anos, da cidade de Niterói que vivem em situação de vulnerabilidade no dia 5 de maio. Tendo como meta promover a transformação social do município e a democratização do ensino, o programa irá premiar os idealizadores dos projetos vencedores com bolsas de estudo integrais para qualquer curso de graduação da UNISUAM.

Depois de uma primeira edição de sucesso em 2021, o Favela Inova Niterói retorna para mais uma edição para fornecer apoio a jovens empreendedores de comunidades periféricas através de trilhas de conhecimento, com mentorias de empresários que possuem maior experiência no mercado. Os selecionados  para participar do Favela Inova Niterói atuarão mais uma vez em uma das duas frentes do programa: Germinação, voltada para projetos que ainda estão na fase de ideação; ou Incubação, para os responsáveis por empreendimentos que já estão sendo desenvolvidos, informalmente, e que desejam apoio para potencializar seus negócios.

Ao final do programa, os projetos serão apresentados a investidores de diferentes modalidades e segmentos. Os idealizadores dos empreendimentos vencedores receberão como prêmio bolsas integrais de estudo para qualquer curso de graduação da UNISUAM. Além disso, o vencedor da categoria votação popular receberá uma premiação em dinheiro.

A equipe responsável por promover o programa ressalta que o Favela Inova é um grande exemplo de como a parceria entre os setores público e privado pode trazer grandes benefícios para a população, seja na economia local ou na educação. “O Favela Inova é o melhor programa de inovação e tecnologia já realizado no Brasil em parceria com o poder público, academia e iniciativa privada. Um programa vencedor”, afirma Igor Baldez, presidente da ACIERJ-Niterói. “Na primeira edição do Favela Inova Niterói, conhecemos muitos projetos incríveis e comprovamos que os jovens têm a capacidade de causar uma grande transformação social se tiverem o apoio necessário. Temos certeza de que teremos mais uma edição de sucesso desta vez”, destaca Diego Braga, Gerente de Inovação e Internacionalização do Pólen.

O Pólen é o polo de inovação da UNISUAM, o Centro Universitário Augusto Motta, localizado no Rio de Janeiro. Formada por uma equipe multidisciplinar de profissionais, a instituição tem como objetivo ajudar a transformar ideias em negócios reais e rentáveis, através de: mentorias, consultorias, treinamentos, desenvolvimento de networking e outros pontos fundamentais na carreira de qualquer empreendedor.

 

Foto 1 – Diego Braga, Gerente de Inovação e Internacionalização do Pólen.

Fotos 2 e 3 – Primeira edição do programa Favela Inova Niterói 2.0 em 2021.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MEDSÊNIOR INAUGURA OPERAÇÃO EM CAMPINAS COM INVESTIMENTO INICIAL DE R$ 10 MILHÕES

Com investimento de R$ 10 milhões e com atuação em seis estados (Espírito Santo, Minas …

Facebook
Twitter
LinkedIn