PROGRAMA “NEGÓCIO DE MULHER” É LANÇADO EM CAMPINAS

A Prefeitura de Campinas (SP) lançou na última quinta-feira (23/11), o programa “Negócio de Mulher”, no Vitória Hotel Concept Campinas. A ação é fruto de parcerias com a ABIH – SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), a Associação de Hotéis do Estado de São Paulo, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) Propositiva e CUFA Campinas e tem o apoio do Campinas e Região Convention & Visitours Bureau (CRC&VB).

O Programa Negócio de Mulher é uma iniciativa que visa ao empoderamento financeiro e pessoal de mulheres em situação de vulnerabilidade. Oferece uma estrutura para que elas aprendam a produzir, gerenciar e divulgar seus próprios negócios, com suporte personalizado através do programa “Reinicie Plena”, que acolhe emocionalmente as mulheres.

Além disso, o Programa Negócio de Mulher inclui cursos e microcréditos para que as mulheres possam começar a empreender, fornecendo um espaço para expor seus negócios e servindo como um laboratório embrionário para os primeiros passos em direção à independência financeira.

O CRC&VB, uma entidade que trabalha para o fomento do turismo, hotelaria e gastronomia na Região Metropolitana de Campinas (RMC) também vai participar com ações de apoio ao projeto. “Essa iniciativa tem uma importância muito grande para o setor de hotelaria e vai ajudar a encaminhar as profissionais formadas para vagas disponíveis nos 38 hotéis associados da região, onde existe uma grande carência de mão de obra”, explica o diretor executivo da entidade, Fernando Vernier. “O programa Negócio de mulher será um espaço físico que irá funcionar como uma incubadora de mulheres em um ambiente que poderá ser replicado em várias cidades e terá, a partir de 2024, seu projeto piloto em Campinas”, acrescenta Vernier.

O Programa Negócio de Mulher foi idealizado pela Colmeia Projetos, uma organização que tem como objetivo formular e executar projetos voltados a políticas públicas, seja de maneira isolada ou em conjunto com municípios. Além disso, a Colmeia Projetos orienta sobre como obter recursos públicos que estão disponíveis e são desconhecidos pela maioria, atuando em diversas atividades para promover e implementar essas políticas.

 

Fotos 1 e 2 – Lançamento do programa “Negócio de Mulher”.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RECORDE DE DEMISSÕES VOLUNTÁRIAS E VALORIZAÇÃO DE BENEFÍCIOS FLEXÍVEIS PELAS GEN Z E Y

Em 2023, o Brasil testemunhou um recorde de demissões voluntárias, resultando em mais de 7,3 …

Facebook
Twitter
LinkedIn