PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA REDUZ CONFLITOS E POTENCIALIZA RESULTADOS NAS EMPRESAS

Em uma empresa, um funcionário possui como característica ser muito proativo e não pensar duas vezes para colocar em prática uma ação. No entanto, atualmente, ele se encontra emAmérico Garbuio, diretor da A.Garbuio Consultores Associados uma situação onde está mais envolvido com atividades mais operacionais e burocráticas e percebe-se nele um certo grau de desmotivação e infelicidade no trabalho. O que pode acontecer nessa situação? É muito provável que haja uma baixa produtividade e um descontentamento com o trabalho, a empresa e possivelmente com a sua liderança.

Apesar desta situação ser aparentemente simples de ser resolvida, é um cenário bastante comum e que ocasiona grandes conflitos e queda de produtividade dentro das organizações, conta Américo Garbuio, coach executivo e consultor, com 26 anos de experiência na área de Recursos Humanos e vencedor de diferentes prêmios do setor.

Para o especialista, o problema em questão pode ser resolvido, caso os líderes tivessem as competências e as ferramentas necessárias para observar sua equipe e saber como extrair o melhor do perfil de cada um. “O profissional que ocupa essa posição deve ter a competência de motivar as pessoas, para que alcancem uma performance condizente com as expectativas da organização onde atua.  Quando o modo como a equipe trabalha não é compreendido, as perspectivas de um bom rendimento são muito reduzidas”, explica.

O processo de entendimento desse entrave, contudo, não é fácil. Um dos caminhos para a solução, de acordo com Américo, é trazer as técnicas da Programação Neurolinguística (PNL) para dentro do ambiente corporativo. A PNL é, segundo o coach executivo, um conjunto de ferramentas e técnicas que trabalham a  sensibilidade e as capacidades de comunicação, percepção, intuição, flexibilidade, eCoach executivo e consultor, Américo Garbuiompatia e inteligência emocional das pessoas, fazendo com que consigam obter respostas e comportamentos mais assertivos de si mesmas e dos outros. “As técnicas auxiliam os executivos a desenvolverem suas habilidades de obsevação, comunicação e motivação, trabalhando, por exemplo, a melhor abordagem com a equipe, assim como a mensagem mais adequada a ser transmitida”, explica.

Com objetivo de trazer uma nova perspectiva de resultados superiores aos profissionais que atuam em cargos de liderança, a A.Garbuio traz para a Região Metropolitana de Sorocaba o curso de Business Practitioner, que será realizado no período de 8 a 12 de agosto, no Centro de Treinamentos da empresa, em uma parceria com a Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL).

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone: (15) 3326-3936, (15) 3318-1141 ou (15) 3019-7019 ou pelo e-mail: [email protected]. A A.Garbuio fica no edifício Iguatemi Business Esplanada, na Avenida Gisele Constantino, 1.850, em Sorocaba (SP).

 

Fotos 1 e 2 – Américo Garbuio, coach executivo e consultor.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CINCO DICAS PARA EMPREENDEDORES QUE QUEREM DESBRAVAR O MERCADO INTERNACIONAL E AUMENTAR O FATURAMENTO

O número de microempreendedores no Brasil tem crescido significativamente e uma pesquisa recente divulgada pelo …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn