PROGRAMAS DA MONDELEZ INTERNATIONAL FOUDATION IMPACTAM MAIS DE UM MILHÃO DE PESSOAS

A Mondelēz International Foundation publicou resultados que demonstram o amplo impacto de seus programas de responsabilidade social no Brasil, China, Alemanha, ÍEE Manassés (6)ndia, México, África do Sul e Reino Unido. Parte de um compromisso de Us$ 50 milhões anunciado em 2013, os programas estão transformando a vida de mais de 1 milhão de crianças, em 14 nações de 5 continentes. Trabalhando em estreita colaboração com as principais organizações não governamentais, especialistas em saúde pública, governos locais, pais e professores, a Fundação e seus parceiros estão capacitando famílias e comunidades a levarem vidas mais saudáveis, priorizando a educação nutricional, a prática de atividades físicas e o acesso a alimentos frescos. “Estamos orgulhosos de nos associarmos com organizações que compartilham nossa paixão em promover um estilo de vida ativo e saudável, em países com algumas das maiores taxas de obesidade infantil”, afirma Sarah Delea, presidente da Mondelēz International Foundation. “Em todos os nossos programas, o sucesso é construído sobre a colaboração. Enquanto cada projeto opera independentemente, a Fundação reúne as equipes para compartilhar ideias e aprender uns com os outros. Esta atitude tem sido fundamental para o seu progresso”, completa Delea.

EE Manassés (5)No Brasil, a Fundação mantém o programa Ação Saudável que, desde 2010, já atendeu mais de 400.000 crianças, conta com mais de 15.000 professores capacitados e, desde o seu início, impactou mais de um milhão de pessoas. Com atuação em 1.000 escolas públicas dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná, a iniciativa contribui para o desenvolvimento das comunidades, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e promove a mudança de comportamento das famílias.

O programa tem como principais parceiros a Inmed Brasil e o Instituto Esporte & Educação e, em 2014 foi reconhecido como uma das “50 iniciativas do bem” pela revista IstoÉ Dinheiro. As atividades do Ação Saudável envolvem, entre outros temas de saúde, educação nutricional nas escolas, onde as crianças aprendem sobre como ter uma alimentação mais equilibrada. Há também a capacitação de professores e merendeiras. Além disso, as crianças são acompanhadas com medição de peso, altura e outros exames, como de anemia e parasitoses.  Já quanto ao incentivo às atividades física s, o programa capacita professores a aplicarem aulas de educação física por meio de uma metodologia completamente diferenciada.

Outra frente do programa é o cultivo de hortas nas unidades públicas de ensino. A proposta busca estimular a alimentação saudável e o apoio pedagógico. Com o projeto, tem sido possível estabelecer uma cultura de vida saudável e sustentável em comunidades de baixa renda.

O projeto envolve ativamente os alunos, que criam e cultivam as hortas. Com técnicas inovadoras de cultivo, os produtos colhidos incrementam a merenda dos alunos, que recebEE Manassés (8)em a orientação dos professores para calcular gasto calórico e balanço energético dos alimentos, além de serem encorajados a optarem por uma alimentação balanceada. Participam escolas de onze cidades nos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná.

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ), está construindo a melhor empresa de snacks do mundo, com uma receita anual de aproximadamente US$ 26 bilhões em 2016. Criando mais momentos de alegria em cerca de 165 países, a Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, gomas, balas e bebidas em pó. No Brasil, possui fábricas nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega mais de 10 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, Nasdaq 100 e do Índice de Sustentabilidade Dow Jones.

Fotos 1, 2 e 3: Projeto de cultivo de hortas na E.E. Manassés em Piracicaba (SP).

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TOLEDO DO BRASIL OBTÉM, PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO, ZERO NÃO CONFORMIDADE NA AUTORIA DO SGI

Pelo terceiro ano consecutivo, a Toledo do Brasil, líder no País em soluções de pesagem …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn