PROJETO “BEM TE QUERO” RESGATA AUTOESTIMA DE MULHERES EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO

Para amenizar o dia a dia dos pacientes com algum tipo de câncer, o projeto “Bem Te Quero” oferece oficinas de automaquiagem para mulheres em tratamento oncológico por meio de voluntárias que ajudam as pacientes na valorização da beleza e contribuem com a melhora da autoestima e bem-estar.

Idealizadora do projeto e filha de uma mulher que superou o câncer, Tatiana Martinelli Urbina, conta que o objetivo do projeto é reunir mulheres acometidas pela doença para promover momentos de lazer, de beleza, de compartilhar experiências e momentos de conforto e acolhida. “Em 2017 minha mãe foi diagnosticada com câncer de intestino e eu acompanhei todo o processo e luta. A depressão, a baixa autoestima, dores, que por muitas vezes resultavam em lágrimas nos acompanharam durante todo o tratamento e o que nos manteve foram a fé, a família, a persistência e a resiliência. E no momento fundamental para ela não desistir, eu a ajudei a trazer a autoestima de volta. Depois de sua cura quis também ajudar outras mulheres que passam pela mesma situação”, desabafa.

Com o propósito de levar autoestima as mulheres que passam pelo processo contra o câncer as ações do projeto acontecem duas vezes por ano: em março, em comemoração ao Dia das Mulheres e em outubro, mês de conscientização do câncer de mama. “Temos o Hospital do Amor como apoiadores e juntos doamos amor e devolvemos a autoestima dessas mulheres por meio de maquiagens, manicure, corte de cabelos, design de sobrancelhas, dermatologia e terapias diversas, transformando o dia dessas guerreiras. Com isso, as pacientes ganham uma força impulsionadora para seguir em frente acreditando e lutando no caminho da cura”, elenca Tatiana.

A ação do projeto “Bem Te Quero” acontece na próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, no Hospital do Amor, em Campinas (SP), com serviços gratuitos de estética, cabelo e maquiagem, além de muita música ao vivo.

 

Foto: Tatiana Martinelli Urbina é idealizadora do projeto que leva autoestima às pacientes com câncer.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn