PROJETO ESPORTIVO DO CERECAMP TEM INSCRIÇÕES GRATUITAS EM CAMPINAS

O Centro Educativo, Recreativo e Esportivo do Trabalhador de Campinas (SP) “Doutor Horácio Antônio da Costa” (CERECAMP), que fica na Rua Engenheiro Cândido Gomide, 196, no bairro Jardim Guanabara, está com inscrições gratuitas para práticas esportivas nas modalidades de atletismo e futebol para crianças e adolescentes com idades de 6 a 17 anos. O objetivo é atender um público de até 150 jovens. Os alunos são atendidos as segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.nova pista de atletismoDSC_0197 (1)

A diretora do CERECAMP, Leonice Fávero, disse que esse é o início de uma nova fase para o Centro e uma oportunidade para que crianças em área de vulnerabilidade social possam ser beneficiadas. Segundo ela, o projeto está descobrindo e desenvolvendo suas habilidades, além de dar suporte para que se tornem cidadãos de bem, críticos e participativos.

O local já foi considerado um dos principais estádios de futebol no interior do país, porém estava desativado desde 2009. A coordenação das atividades é realizada pela atleta especialista em heptatlo, Conceição Geremias, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1983 e atual competidora na categoria master em torneios nacionais e internacionais.

A pista de atletismo do CERECAMP passou por uma reforma e sua inauguração oficial acontece no próximo sábado (30/07), a partir das 8h da manhã com um evento aberto ao público. Na ocasião, os alunos do projeto irão participar de uma partida de futebol e também de uma prova de 100 metros rasos. Para essa reforma na pista de atletismo, o CERECAMP, contou com o apoio da TIM.

O projeto esportivo campo de futebolCópia de DSC_0058proposto pelo Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação (CGTI) conta com o benefício da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. A companhia tem como missão conectar a sociedade e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinados para a operação brasileira no triênio que vai até 2018.

Em 2003, profissionais e empresas ligadas ao desenvolvimento de inovação uniram esforços para criar um Centro de Excelência em Pesquisa e desenvolvimento – surgindo assim o CGTI (Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação). Sem fins lucrativos, o Centro é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) reconhecido pelo Ministério da Justiça do Governo Federal com atuação em vários setores, promovendo e viabilizando o desenvolvimento nacional, tornando em realidade ideias e projetos que solucionam problemas e dão força ao conhecimento através da realização de pesquisas, estudos, projetos, testes, desenvolvimento de processos, cursos, treinamento e gestão.

A organização abrange cerca de 200 profissionais especialistas reconhecidos internacionalmente em sua área de atuação e 25 entidades de pesquisa, prestadores de serviço, entre elas universidades, laboratórios e fabricantes.

 

Foto 1 – Pista de atletismo do CERECAMP reformada.

Foto 2 – Campo de futebol do CERECAMP.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CCB E ABCERAM LANÇAM CURSO EAD DE INTRODUÇÃO À INSTALAÇÃO DE MATERIAIS REFRATÁRIOS

O curso de “Introdução à Instalação de Materiais Refratários”, promovido através da parceria entre o …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn