PROJETO TARDES DO VINIL DO DOM BREJAS RESGATA RESGATA A SONORIDADE DOS LONG PLAYS

Quem não se lembra das décadas de 80 e 90 de grandes nomes da música brasileira e quem tem mais de 30 anos certamente passou longas horas em frente a uma vitrola, manuseando discos de vinil para escolher as canções de seus artistas favoritos. Nas últimas décadas, com o advento da tecnologia, os Long Plays (LPs), lançados em 1940, cederam lugar ao formato digital e se tornaram algo praticamente obsoleto, algo para colecionadores e saudosistas. Mas o quadro vem mudando mundo afora, com o crescimento do mercado de vinil, liderado pelos Estados Unidos, onde no ano passado as vendas de vinis aumentaram 10%.

Com a proposta de resgatar os velhos tempos, onde os sons eram originais, sem grandes mixagens, o Dom Brejas Brew Pub, de Campinas (SP), que neste ano completa dez anos, criou um projeto onde são tocadas músicas exclusivamente no velho e bom disco de vinil. A quarta edição do Tardes do Vinil acontece neste sábado, dia 13 de julho, das 14h às 23h, no bairro Taquaral.

Quem comanda a discotecagem da edição de julho do projeto Tardes do Vinil, que promete levar o público a um passeio pela história do vinil e resgatar o velho som analógico, são Marcos Benni, da BSD, maior rádio virtual Online, e o DJ Leandro Lopes, da Nova FM. Também estarão presentes, como convidados, Sérgio Rica e Maurício Toneti.

O quarteto levará para este encontro musical um repertório de seleção com mais de 300 LPs exclusivos de brasilidades, com nomes como Seu Jorge, Tim Maia, Jorge Bem, Gilberto Gil, Tonny Bizarro, Caetano entre muitos outros artistas renomados no cenário musical brasileiro.

 

Foto: Dom Brejas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/projeto-tardes-do-vinil-do-dom-brejas-resgata-resgata-a-sonoridade-dos-long-plays/
Twitter
LinkedIn

Veja também

HELISSON LEMOS É O NOVO CDO DA VIA VAREJO

A Via Varejo trouxe para seu time Helisson Lemos, que assume em agosto a posição …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/projeto-tardes-do-vinil-do-dom-brejas-resgata-resgata-a-sonoridade-dos-long-plays
Twitter
LinkedIn