PSB REFORÇA PROPOSTA DE FORTALECIMENTO DO PARTIDO EM ENCONTRO REGIONAL EM INDAIATUBA

Reportagem de Milton Paes

[email protected]

Várias pessoas lotaram o plenário da Câmara de Indaiatuba (SP) neste sábado (12/08) durante o encontro com lideranças do PSB (Partido Socialista Brasileiro) no estado de São Paulo. Durante o evento autoridades e militantes reforçaram a importância do fortalecimento regional do partido unido e dinâmico para as próximas eleições municipais em 2024.

O deputado federal pelo PSB Jonas Donizette, que participou do encontro, destacou que a política é importante, pois envolve as pessoas e um evento com esse é muito importante. “No dia a dia muitas vezes as pessoas não se interessam pela política, mas a política está presente desde o preço do pãozinho de manhã até tudo que acontece durante o dia na vida da pessoa. É através da política que nós podemos fazer a transformação e a melhoria da qualidade de vida. Para nós do PSB é um evento muito importante, pois aglutina as pessoas”, disse.

O deputado Jonas Donizette destacou ainda sobre a importância das eleições municipais em 2024. Para Donizette, um partido forte começa por cidades fortes onde tenha representantes. “É na cidade que as pessoas tem mais identidade. Elas conhecem as pessoas que estão administrando e sabem o estilo de cada administração. Tanto é verdade que as cidades por onde o PSB administrou em todas elas o PSB deixou um legado de humanidade, de restauração e de integração da sociedade. Nós queremos ter o máximo possível de representantes, homens e mulheres, disputando as prefeituras e as Câmaras de Vereadores, que também são importantes para fortalecer as políticas municipais e também fortalecer o partido a nível nacional”, destacou.

Jonas Donizette falou sobre o cadastramento de um serviço desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Indaiatuba  através da Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) junto ao Ministério da Saúde. “A secretária de Saúde Graziela nos procurou junto com o prefeito Nilson Gaspar e nós abrimos uma porta junto ao Ministério da Saúde para fazer o cadastramento  da Unacon que é um atendimento de oncologia. Indaiatuba já presta esse serviço, mas ainda não tinha o registro e quando não tem o registro não existe a contrapartida da verba federal, então nós conseguimos esse registro e a partir de agora a Unacon vai ser fortalecida recebendo também recursos federais”, explicou.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, ficou muito satisfeito com o resultado positivo do encontro do PSB realizado na cidade. “Com lideranças  como Jonas Donizette, Wandão e outras pessoas que participaram desse grande encontro, a gente vê um grupo organizado e um grupo preparado para assumir responsabilidades tanto para vereadores quanto para prefeitos, então eu acho que a importância desse encontro regional é para que as pessoas já comecem a iniciar sua caminhada para as próximas eleições que acontecem no ano que vem e o PSB tem agora crescido muito e com a liderança do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin tem feito a diferença”, declarou.

O vice-prefeito de Campinas, Wanderley Almeida, o Wandão, enfatizou a relevância do evento e a alegria em retomar essa organização regional. “Eu acho que tem um simbolismo muito grande ter acontecido em Indaiatuba. Campinas é a sede da Região Metropolitana e Indaiatuba sempre foi uma referência na política regional e fazer esse encontro tendo na mesma mesa todas as representações políticas é um sinal de crescimento e uma perspectiva de sucesso”, disse.

Durante o evento foram feitas filiações de novos membros que contribuem com a ampliação dos quadros, em várias cidades. A presidente do PSB Indaiatuba, drª Graziela Milani, que também é secretaria de Relações Institucionais e Comunicação de Indaiatuba disse que o encontro regional foi uma prévia e o fortalecimento das lideranças para as eleições municipais de 2024. “Trazer grandes lideranças da região é um termômetro do que vai acontecer em 2024”, disse.

Para Graziela Milani, Indaiatuba conta com uma sequência de governos do mesmo grupo político que deu continuidade em todas as ações e projetos para a cidade. “Formou um grande grupo político  de pessoas com muita experiência na gestão  que fazem com que a cidade tenha reconhecimento nacional ganhando prêmios de excelência em categorias como qualidade de vida e segurança. Isso é fruto de um trabalho organizado, consistente e de planejamento”, concluiu.

O ex-deputado federal e ex-prefeito, Reinaldo Nogueira, também participou do encontro e declarou que o PSB sempre teve uma participação muito importante e forte na Administração Municipal. Para Nogueira, esse fortalecimento do PSB caminha para uma política de desenvolvimento regional. “Unir forças para que a gente possa criar mais sustentabilidade, mais desenvolvimento, mais qualidade de vida em conjunto”, destacou.

Reinaldo Nogueira finalizou dizendo que o grupo político de Indaiatuba, do qual faz parte, tem o planejamento da cidade para 10 anos. “Já estou trabalhando independente de ser candidato, mas como um cidadão que conhece e que pode ajudar nesse planejamento já para 2035. Está praticamente desenhado todo esse projeto para que o próximo prefeito, seja eu ou alguém que seja no nosso grupo político, possa continuar dando essa qualidade de vida que a população sempre cobra”, finalizou.

 

Fotos 1, 3 e 4 – Encontro regional do PSB em Indaiatuba.

Foto 2 – Deputado federal, Jonas Donizette.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn