PSENMLOCK DA PILZ GANHA UPGRADE

O PSENmlock, sistema de porta de proteção seguro com reset automático, lançado no mercado nacional pela Pilz do Brasil, multinacional alemã, referência em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, ganha nova configuração.

Criado para oferecer um travamento e um bloqueio seguro a fim de proteger pessoas e processos até a categoria de segurança máxima PL e, o PSENmlock é um sistema que possui parada imediata, sendo muito aplicado no setor metalmecânico e ideal para uso em máquinas com alto grau de periculosidade, assim como facas giratórias e células robotizadas.

O diferencial é que novos módulos, dotados de maçaneta com destravamento de fuga integrados, maçanetas separadas e os destravamentos de fuga, foram incorporados ao PSENmlock. No primeiro caso, o módulo de maçaneta é adequado tanto para instalação dentro quanto fora da porta, como ainda para portas que abrem para direita e esquerda. A solução dispõe de um mecanismo de bloqueio para até cinco fechaduras para evitar que a máquina se reinicie, e pode ser usada com os interruptores PSENmlock codificados e totalmente codificados.

Já o módulo destravamento de fuga possui duas variantes que podem ser combinadas com todas as demais variantes do PSENmlock: o PSENml escape release, conectado diretamente ao sensor por uma haste, e o PSENml escape release cordset, montado ao PSENmlock por um cabo de tração/pressão. Nesse caso, a solução permite que o destravamento de fuga seja montado separado. Já com o módulo maçanetas separadas é possível combinar maçanetas simples com PSENmlock, permitindo uma solução econômica e que ocupe pouco espaço para proteger as portas de proteção.

Instalação econômica

Flexível, robusto e compacto, o PSENmlock se destina tanto a instalação individual quanto à conexão em série, propiciando uma instalação econômica, devido à redução das despesas com cabeamento e ligação em série dos sinais seguros de entrada e de saída . Ambas as variantes estão disponíveis com Powereset ou com reset automático, bem como com codificação diferente.

Além de ser facilmente instalado, outro benefício técnico é que o PSENmlock possui um campo magnético biestável, que reduz o consumo de energia. A solução atende todas as exigências da EN/ISO 14119 e apresenta grau de proteção IP67.

Os dados de diagnósticos do sistema são facilmente identificados em diversas posições de instalação, graças aos LEDs em três lados da carcaça do PSENmlock que auxiliam esse diagnóstico.

A Pilz é uma empresa internacional de tecnologia de automação e em soluções de segurança de máquina, sendo esse seu diferencial. Sediada em Ostfildern, Alemanha, está presente em todos os continentes através de 42 subsidiárias. De caráter familiar possui 2.400 funcionários e três parques fabris, na Alemanha, França e China, sendo que na Irlanda possui uma unidade de desenvolvimento de software. No Brasil está presente há 23 anos.

Os produtos da empresa incluem tecnologia de sensores, relés de monitoramento eletrônico, relés de segurança, sistemas de controle configuráveis e programáveis, soluções de automação com controle de movimento, sistemas para comunicação industrial, bem como soluções de visualização e terminais de operação.

As soluções da Pilz podem ser utilizadas em todos os campos da engenharia, nos segmentos de embalagem, automotivo, farmacêutico, ferroviário, prensas, energia eólica, entre outros. Essas soluções garantem a segurança do operador em seu ambiente de trabalho.

 

Fotos 1 a 3 – PSENmlock, sistema de porta de proteção seguro com reset automático, lançado no mercado nacional pela Pilz do Brasil.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ABCERAM PROMOVE O 65°- 66° CONGRESSO BRASILEIRO DE CERÂMICA EM JUNHO

Considerado o mais importante evento do setor no País e um dos maiores em nível …

Facebook
Twitter
LinkedIn