PÚBLICO QUALIFICADO E COMEMORAÇÕES DOS 40 ANOS DA BACIA DE CAMPOS MARCAM A RETOMADA DO SETOR DE ÓLEO E GÁS

Com previsão de receber 52 mil profissionais da indústria do petróleo e gás, a Brasil Offshore, feira internacional realizada na Bacia de Campos, em Macaé (RJ), principal área sedimentar de exploração na costa brasileira, será uma oportunidade de retomada dos negócios logo no primeiro semestre do próximo ano.  A 9ª edição, que acontece de 20 a 23 de junho, das 14h às 21h, no Centro de Convenções Roberto Marinho, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 170, no centro de Macaé (RJ), contará com a presença de compradores com efetivo poder de decisão e capacidade para concretizar negócios em toda a cadeia produtiva do setor. Em um cenário de reaquecimento da indústria, o ambiente técnico e de networking da feira será uma chance para e????????????????????????????????????stes profissionais entrarem em contato com novas tecnologias, produtos e serviços que otimizem os negócios.

Quem planeja fazer investimentos certeiros em 2017, terá a oportunidade de ampliar sua rede de contatos e gerar novas parcerias. Na última edição, em 2015, 75% dos profissionais do setor presentes na feira foram de diretores, gerentes e líderes de mercado. Do total dos presentes, 65% têm envolvimento no processo de compra na empresa onde trabalha e 40% tinha verba para investir durante o evento. Houve um aumento de aproximadamente três pontos percentuais do número de profissionais em cargos de diretoria em comparação com 2013, o que revela que a qualificação desse público aumenta a cada edição. Segundo pesquisa realizada pela organização, técnicos, coordenadores, analistas, supervisores estão entre os demais cargos mais frequentes, em funções como administração, engenharia, vendas e logística.

O evento é reconhecido no mercado por reunir compradores da cadeia produtiva do setor petrolífero, principalmente de médio e grande porte (53%), com destaque para exploração de petróleo, serviços de engenharia, construção, logística e armazenamento e máquinas industriais e comerciais.  O objetivo destes profissionais no evento é manter-se atualizados, conhecer produtos e lançamentos e encontrar novos parceiros de negócios. “Em 2017, a indústria de óleo e gás começa a reaquecer, mas, agora, com um cenário diferente, que inclui mudanças nas regras do pré-sal, como a permissão de outras operadoras no processo de exploração, além da Petrobras e a mudança do regime de partilha para concessão. Com isso, as empresas precisam repens????????????????????????????????????ar suas estratégias para aplicar investimentos e, estar entre líderes desse mercado é fundamental para se fazer bons negócios”, afirma Igor Tavares, diretor de Portfólio da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento.

A Brasil Offshore é o único evento que acontece dentro da Bacia de Campos e consiste no primeiro grande encontro da indústria do ano. Em um ambiente essencialmente técnico e direcionado aos negócios, os profissionais do setor descobrem as novas tecnologias e soluções em produtos e serviços especializados, resultando em uma atmosfera de intenso networking, formação de parcerias e geração de negócios.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado atua no Brasil através dos seus escritórios em São Paulo e Ribeirão Preto. Com um portfólio de cerca de 40 marcas em todo o território nacional, o Grupo traz para o Brasil as melhores práticas em exposição de eventos, com a experiência de quem é líder mundial neste mercado. Participar de um evento organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado é estar em uma vitrine de relacionamento que recebe, anualmente, somente no Brasil, cerca de 1 milhão de compradores. Além do Brasil, a Reed Exhibitions atua em 42 países. São mais de 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.

Fotos 1 e 2 – Brasil Offshore edição 2015.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SINDUSCON-SP ESTÁ REPRESENTADO NA NOVA DIRETORIA DO CMDU DE CAMPINAS

O diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, foi eleito em 20 de fevereiro, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn