PURIFICADORES DE ÁGUA DA BRASTEMP PODERÃO SER VENDIDOS POR FRANQUIAS

18 de novembro de 2014.
Ter
água pura em casa na temperatura ideal não será mais privilégio de apenas
alguns locais do Brasil. A área de purificadores de água da Brastemp anuncia
sua entrada no mercado de franquias com o intuito de ampliar seu modelo de
negócio para todo o país.
Atualmente, o Negócio Água da Brastemp atua em 11
estados. Em outubro, a marca lançou o edital para interessados de dez praças:
Bauru, Blumenau, Brasília,
Campinas, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Salvador, São José dos Campos e
Uberlândia. “A preocupação das pessoas com a saúde
e com a qualidade da água são fatores que vêm impulsionando este mercado. Hoje,
a Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul, conta com uma grande variedade
de modelos de purificadores de água para atender diversos perfis de
consumidores. Com este novo passo, queremos avançar no processo de excelência
de atendimento ao consumidor” diz Cauê Nascimento, diretor do Negócio Água da
Whirlpool Latin America.
Os
franqueados, que investirão a partir de R$ 350 mil para abertura do negócio,
terão o benefício do suporte de uma das marcas mais conhecidas do país. 
Após adquirir a franquia, o contemplado receberá treinamentos técnicos e também
comportamentais sobre vendas e operações.
Para
quem se interessar pelo novo negócio, há alguns pré-requisitos. Ter
disponibilidade para morar na cidade em que deseja iniciar sua operação, ter
essa franquia como negócio principal, ter histórico de gestão de equipes,
conhecimento de finanças e disponibilidade integral do capital de giro
estimado. “Como os clientes são assinantes, quem investir no negócio terá a
previsibilidade mensal em seu faturamento, com menor impacto das sazonalidades.
Outro atrativo é que além da equipe de vendas do franqueado, a Brastemp manterá
uma estrutura de vendas não presencial para trazer novos clientes para essas
franquias. Estamos muito animados com as perspectivas deste novo canal” diz
Fernando Yunes, Vice Presidente de Novos Negócios da Whirlpool Latin América.
O
interessado em se tornar um franqueado pode se cadastrar no site da Brastemp (www.brastemp.com.br)
ou enviar um e-mail para [email protected].
Marcelo
Cherto, presidente da Cherto Consultoria, expõe alguns dos benefícios de abrir
uma franquia. “Uma das grandes vantagens desta franquia é que os clientes,
uma vez conquistados, tenderão a gerar, para o franqueado, receitas recorrentes
por um longo tempo. E receitas recorrentes, ainda mais advindas de fontes
pulverizadas, e não de um número concentrado de clientes de alto volume, são o
sonho de qualquer empreendedor. 
Um franqueado deste negócio, uma vez que tenha
criado uma boa carteira de assinantes, não precisará mais matar um leão por dia
para sobreviver e lucrar. Outra grande vantagem é que esta franquia não depende
de um ponto comercial com altos custos de ocupação para se viabilizar.”
A
Whirlpool entrou na categoria de purificadores de água em 2003, com o
lançamento do modelo Brastemp por assinatura. O conceito, pioneiro no mercado
brasileiro, oferece o pacote de serviços que contempla instalação, manutenção
preventiva a cada seis meses, reparo, visitas técnicas, troca do refil e
logística reversa. Com esse modelo, a empresa garante aos consumidores inúmeras
vantagens como a comodidade de ter em casa uma água pura, na temperatura que
desejar, com máxima filtragem. Aliás, um benefício importante a ser destacado é
a possibilidade de ter água o tempo todo, sem a necessidade de encher o filtro
e esperar para consumi-la.
A
Brastemp também investiu em inovação para essa categoria com a linha Brastemp
YOU que proporciona a opção de customização, tendência crescente no setor de
eletrodomésticos, encabeçada pela marca. No site www.brastemp.com.br/purificadoresdeagua é possível também adquirir os produtos
e também simular as combinações de cores – que podem ser mudadas a cada seis
meses durante a visita de manutenção preventiva.
A
Brastemp conhece seus consumidores como ninguém. Inovou constantemente para
melhorar a vida de todos e transformou a forma como eles se relacionam com a
categoria. Ao longo de seus 60 anos, a marca antecipou as mudanças da
sociedade, tendo sempre a inovação em seu DNA.
Um
dos exemplos disso é a B.blend, multiplataforma de bebidas lançada recentemente
pela marca. A proposta muda toda a experiência do consumidor com bebidas em
casa: desde a compra, passando pelo armazenamento, até o consumo. Além de água
purificada natural, gelada, com gás e quente, B.blend oferece, inicialmente, 24
tipos de bebidas em cápsulas, entre refrigerantes, sucos, néctares, chás
quentes e gelados, cafés, chocolates, frapês, energéticos e coquetéis sem
álcool. Ao se colocar a cápsula na máquina e apertando apenas um botão, o modo
de preparo adequado é iniciado automaticamente, preparando cada bebida na
medida e temperatura ideais, uma na sequência da outra. “Brastemp representa
uma geração de eletrodomésticos que mudou e continua mudando o dia a dia nos
lares brasileiros. Essa é a história e o futuro da marca. Inovação, design e
tecnologia. Esses são os três elementos que fazem dela uma das marcas
preferidas pelos brasileiros. Por meio de seus produtos e servicos, a Brastemp
dita tendências e traz para o hoje as soluções de amanhã”, diz Nathalie
Tessier, vice-presidente de Marketing da Whirlpool Latin America.
Foto 1: Cauê Nascimento, diretor do Negócio Água da Whirlpool Latin America.
Foto 2: Fernando Yunes, Vice Presidente de Novos Negócios da Whirlpool Latin América.
Foto 3 – Purificador de água Brastemp. 
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RODADA DE NEGÓCIOS PROMOVIDA PELO CIESP CAMPINAS MOBILIZA 140 EMPRESAS

A 1ª Rodada de Negócios promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn